Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Wall Street encerra em baixa pela segunda sessão consecutiva

24.03.15, Planeta Cultural

Os principais índices bolsistas do outro lado do Atlântico encerraram em terreno negativo. Depois de ontem terem sido penalizados sobretudo pela queda dos títulos ligados aos transportes, esta terça-feira foi a desvalorização nas utilities que mais pesou.

 


O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,58% para 18.011,14 pontos e o Standard & Poor’s 500 perdeu 0,6% para 2.091,58 pontos.

 



Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,32% para 4.994,72 pontos. Mantém-se assim em máximos de 15 anos e está a 1% do máximo histórico estabelecido em Março de 2000, antes de iniciar o movimento de queda decorrente do estoiro da bolha das dot.com que fez o índice afundar 78%.



A pressionar as bolsas norte-americanas estiveram sobretudo os títulos ligados às utilities (água, gás electricidade), depois de um relatório sobre os preços no consumidor, nos EUA, ter dado sinais de que a inflação está a retomar.

Os dados divulgados esta terça-feira revelam que o custo de vida nos EUA – excluindo alimentação e combustíveis – aumentou, em Fevereiro, mais do que o esperado.

 

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui