Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Wall Street cai mais de 1% após Fed anunciar novo corte no programa de estímulos

Planeta Cultural, 29.01.14
A decisão da Reserva Federal, já esperada pelo mercado, e os resultados decepcionantes de algumas empresas norte-americanas deixaram os mercados bolsistas de Wall Street em terreno negativo.
.
Os mercados norte-americanos encerraram esta quarta-feira, 29 de Janeiro, em terreno negativo e com quedas superiores a 1%.
 
O Dow Jones recuou 1,19% para os 15.738,79 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq perdeu 1,14% para os 4.051,434 pontos. O S&P 500 caiu 0,81% para os 1.777,92 pontos.
 
Estas quedas ocorrem no dia em que a Reserva Federal dos Estados Unidos decidiu voltar a reduzir o programa de compra de activos em 10 mil milhões de euros para 65 mil milhões de euros por mês.
 
Na última reunião presidida por Ben Bernanke, o Comité de Operações no Mercado Aberto tomou esta decisão de forma unânime, o que reflecte uma revisão em alta das projecções económicas para os Estados Unidos.
 
Esta decisão, anunciada duas horas antes do final da sessão, não provocou grandes alterações no desempenho dos mercados bolsistas por já ser esperada pelo mercado. Wall Street já negociava em terreno negativo penalizado por resultados empresariais abaixo do esperado e pela crise que se vive em alguns países emergentes e que nos últimos dias tem penalizados as bolsas de todo o mundo.   

Para visitar a fonte da informação clique aqui
 

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural