Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Volkswagen prepara revolução na estrutura da empresa

17.06.15, Planeta Cultural

A saída de Ferdinand Piëch deixou ao CEO Martin Winterkorn a tarefa de acelerar mudanças na organização da maior fabricante automóvel europeia.


O grupo automóvel Volkswagen prepara-se para uma reviravolta na sua estrutura corporativa. A intenção foi comunicada esta quarta-feira, 17 de Junho, pelo CEO Martin Winterkorn aos funcionários.

 

"A Volkswagen tem de se tornar mais rápida, flexível e ágil", afirmou, citado pela Reuters. O caminho para o grupo alemão poderá passar pela delegação de mais responsabilidade às doze marcas do grupo e aos centros regionais.

 

O modelo rasga com o sistema centralizado que o ex-presidente Ferdinand Piëch procurou cultivar. O mesmo acabou por abandonar a Volkswagen em Abril deste ano depois do episódio que ficou conhecido como "crise de liderança". Piëch afirmou publicamente duvidar das capacidades de Winterkorn em desenvolver a empresa. A maioria dos accionistas discordou da posição.

 

Já no início desta semana, a Reuters noticiava que a maior fabricante automóvel europeia seria dividida em quatro sociedades gestoras: uma divisão para carros, uma divisão para camiões e outras duas divisões para marcas "premium".

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.