Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Valongo, Coimbra e Arcos de Valdevez conquistam "Prémio Saúde Sustentável"

05.06.14, Planeta Cultural

"Prémio Saúde Sustentável" foi atribuído esta tarde a três instituições que o júri considerou serem as que promovem melhores práticas em saúde.

 

Unidade de Saúde Familiar de Valongo, na categoria de cuidados de saúde primários, Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, na categoria de cuidados hospitalares, e Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, são os grandes vencedores do "Prémio Saúde Sustentável" que vai na sua terceira edição.

 

Foram ainda atribuídas cinco menções honrosas correspondentes a cada critério de avaliação: a qualidade clínica e resultados em saúde valeu uma menção honrosa à SCM Arcos de Valdevez. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra conquistou também uma menção honrosa no critério sustentabilidade económico-financeira.

 

A menção honrosa em responsabilidade ambiental foi para a Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande. O ACES Grande Porto II Gondomar conquistou uma menção honrosa pelo destaque no critério inovação e tecnologias da saúde. A boa pontuação no critério experiência do utente valeu uma menção honrosa ao IPO do Porto.

 

Os vencedores do "Prémio Saúde Sustentável" foram revelados esta quarta-feira, 5 de Junho, no Hotel Ritz, em Lisboa. A escolha dos vencedores teve por base os resultados em cinco indicadores: qualidade clínica e resultados em saúde; experiência do utente; sustentabilidade económico-financeira; responsabilidade ambiental e inovação e tecnologias em saúde.

 

O "Prémio Saúde Sustentável" é uma iniciativa do Negócios e da Sanofi, com a colaboração da Accenture, que participou na construção da metodologia de avaliação.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui