Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Uma aspirina por dia pode salvar a sua vida

Terça-feira, 15.09.15

As pessoas com mais de 50 anos devem tomar uma aspirina por dia, já que este medicamento tem o poder de prevenir ataques de coração, AVC e protege também contra o cancro do cólon. Estas são as novas recomendações do serviço de prevenção para a saúde dos Estados Unidos, organismo composto por um painel independente de especialistas que estudam a evidência das propriedades preventivas de várias substâncias.

 

Em recomendações divulgadas esta semana, os especialistas explicam que o hábito de tomar uma aspirina é especialmente benéfico em pessoas com mais de 50 anos. Já acima dos 60, quando o efeito do comprimido revela menos vantagens, deverá ser o médico assistente a decidir caso a caso se o paciente precisa ou não de tomar.

 

Este tratamento deve ser aconselhado a pessoas que tenham pelo menos 10% de risco de ataque cardíaco ou AVC nos próximos 10 anos, com excepção para os pacientes com patologias que comportem risco de hemorragia.

 

A aspirina faz com que o sangue seja menos espesso e até agora já era administrada a pessoas que sobreviveram a AVC e ataques cardíacos. 

 

Este comprimido pode ainda ajudar o corpo a lutar contra o cancro quando combinado com imunoterapias, que suprime a molécula que deixa os tumores atacarem o sistema imunitário, conclui ainda outra investigação.

 

As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em Portugal. “Além da idade e da história familiar, a hipertensão arterial, a diabetes, o colesterol elevado, o tabagismo e o excesso de peso são fatores de risco a ter em conta. Quanto maior for o número destes fatores de risco na mesma pessoa, maior será o risco de desenvolver doenças cardiovasculares”, afirma o cardiologista Severo Torres, Coordenador da Unidade de Cardiologia do Hospital Lusíadas Porto.

 

 

Para prevenir as doenças cardiovasculares, o cardiologista deixa mais alguns conselhos: “fazer cinco refeições por dia, privilegiando o consumo de vegetais, fruta, cereais e peixe, beber água, evitar alimentos salgados ou ricos em gorduras e açúcares, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e o tabaco. É também essencial dormir entre seis a oito horas por dia, praticar regularmente exercício físico moderado, pelo menos três vezes por semana, e, consoante as aptidões de cada um, desenvolver atividades de lazer, como a leitura, jardinagem, meditação, dança, desde que estas contribuam para combater o stresse do quotidiano”.

 

Os sintomas mais frequentes das doenças cardiovasculares incluem dor no peito, falta de ar, tosse seca, fadiga, tonturas, desmaio, alterações dos batimentos cardíacos e edemas das pernas e pés.

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:03

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural