Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Um transplante de pénis e a fama mundial instantânea

22.03.15, Planeta Cultural

O urologista sul-africano André van der Merwe anunciou operação bem-sucedida há uma semana. Agora os pedidos chegam-lhe de todo o lado, e já tem outros nove pacientes

 


Há uma semana que o telemóvel do urologista sul-africano André van der Merwe não para e a sua caixa do correio já entupiu várias vezes. As solicitações chegam-lhe de países tão distantes como a Colômbia ou a Rússia e as mensagens têm todas o mesmo tema: transplante de pénis. Parece que há muitos candidatos à nova cirurgia.

 


Desde que anunciou, a 13 de março, o primeiro transplante de pénis bem sucedido num jovem de 21 anos, que assim recuperou uma vida normal, incluindo a sexual, depois de ter ficado mutilado há três anos, na sequência de uma circuncisão ritual que não acabou bem, van der Merwe passou de repente de especialista em urologia da cidade sul-africana de Stellenbosch a estrela global da medicina. Até já há quem lhe chame "doutor Dick" - palavra do calão inglês para designar o pénis - segundo noticiou o Times da África do Sul.

 

 

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Para visitar a fonte da informação clique aqui