Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Última versão de testes do Windows 10 é a primeira com opção para português europeu

Quinta-feira, 16.07.15

Numa altura em que o Windows 10 está pronto, tendo já sido enviado aos fabricantes de computadores, é disponibilizado o pacote que permite ter todo o interface em português europeu (PT-PT).

 

A Microsoft disponibilizou ontem, 15 de junho, a versão 10240 do Windows 10 e esta é a primeira que permite ter todo o interface de utilizador em português europeu. A informação foi confirmada ao TeK por António Eduardo Marques, um especialista no sistema operativo Windows.

 

Apesar de a Microsoft já ter disponibilizado uma versão de instalação do Windows 10 (ISO) em português do Brasil, só ontem é que o pacote de idioma PT-PT ficou disponível para todos os que fazem parte do programa Windows Insider.

 

Além da adição do português europeu, António Eduardo Marques explicou que esta última versão já deverá ser semelhante à que foi enviada para os fabricantes parceiros. Além de ser a primeira na qual aparece o ecrã de licenciamento, é também a primeira versão na qual não existe uma marca de água visível relativamente à versão que está a ser usada.

 

 

Sucesso à vista?


Para António Eduardo Marques o Windows 10 está para o Windows 8, como o Windows 7 esteve para o Windows Vista. O especialista reiterou no entanto a ideia de que apesar de algumas versões não terem sido bem recebidas pelos utilizadores, foram passos necessários para a evolução geral do sistema operativo.

 

“A Microsoft com o Windows 8 estava a correr um risco, o interface não era excelente para ecrãs não táteis (...). O Windows 10 consegue ser o melhor dos dois mundos”, referiu António Eduardo Marques a propósito da mudança radical que houve no interface do Windows com a chegada da última versão.

 

Sobre a abordagem que a Microsoft decidiu adotar relativamente ao facto do Windows 10 ser a última versão do sistema operativo - tornando assim o software num serviço -, António Eduardo Marques prefere jogar à defesa e dizer que o sucesso ou insucesso dependerá da forma como a transição for implementada e executada.

 

No entanto há uma outra característica que para o especialista em Windows pode realmente moldar o futuro do sistema operativo: o facto de ser a mesma plataforma para todos os dispositivos.

 

“Com o Windows 8 só partilhavam o mesmo interface”, lembrando depois que com o Windows 10 o código do sistema operativo é o mesmo tanto para PC, smartphones ou mesmo a Xbox One.

 

“Era algo que necessitavam de fazer com o sistema operativo para manterem o Windows relevante”, considerou António Eduardo Marques.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 19:51


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural