Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Tiago Monteiro a caminho de Curitiba

01.03.10, Planeta Cultural
Tiago Monteiro estará no próximo fim-de-semana em Curitiba, no Brasil, para a primeira ronda do WTCC 2010. A nova temporada marca também uma nova etapa para o piloto português. Depois da saída da SEAT Sport do campeonato, como construtor oficial, Tiago estará integrado na SR-Sport, ao volante de um SEAT León 2.0 TDI, numa estrutura que conta com a assistência da marca de Martorell.

À partida para a temporada, o piloto português mostra total confiança na nova estrutura: "Estou muito satisfeito por estar na SR-Sport. A estrutura é muito profissional e fui muito bem recebido. Este ano o WTCC vai ser forçosamente diferente. A situação económica mundial obrigou todas as equipas a grandes cortes orçamentais e isso vai ter influência nos desempenhos no campeonato. Por isso vai ser preciso esperar pelas primeiras corridas para perceber em que nível está cada um. De qualquer maneira, estou confiante de que poderemos ser competitivos. O SEAT León TDI já provou que é extremamente competitivo, temos uma estrutura muito experiente e profissional e uma boa relação entre os pilotos da equipa, pelo que neste momento a expectativa é grande," adiantou Tiago.

Ao lado de Tiago na SR-Sport vão estar o Campeão do Mundo em título Gabriele Tarquini, o Campeão dos Independentes Tom Coronel e também Jordi Gené Guerrero. Tiago, que esta temporada terá o carro #3, acredita que a experiência adquirida nos anos anteriores poderá ser determinante, naquele que é o mais competitivos dos campeonatos FIA:

"Está provado que a experiência no WTCC é determinante. O campeonato é muito competitivo e é frequente termos 15 carros no mesmo segundo. Por isso a margem de erro é mínima e qualquer deslize implica vários lugares na classificação. Em 2009 não pontuei nas duas primeiras rondas e isso acabou por comprometer a minha posição na tabela de pilotos. Por isso este ano quero começar com pontos e esse é o meu principal objectivo. A regularidade é um dos requisitos para ser bem sucedido neste campeonato," lembrou Tiago.

A competição no Autódromo Internacional de Curitiba poderá ser acompanhada de aguaceiros e trovoadas. A temperatura máxima rondará os 24º. Mais uma vez, em 2010 o Eurosport garante cobertura total do WTCC, com transmissão em directo e em HD de todas as corridas. Na sexta-feira, 5 de Março o canal transmite uma antevisão da temporada. No sábado, 6 de Março, a Qualificação terá lugar às 19h00 (Eurosport). No Domingo, 7 de Março, o Warm-Up começará às 13h15 (Eurosport 2), com a Corrida 1 a ter início às 17h20 (Eurosport) e a Corrida 2 às 19h35 (Eurosport).


Fonte: O Jogo