Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Tiago Monteiro a caminho de Curitiba

Segunda-feira, 01.03.10
Tiago Monteiro estará no próximo fim-de-semana em Curitiba, no Brasil, para a primeira ronda do WTCC 2010. A nova temporada marca também uma nova etapa para o piloto português. Depois da saída da SEAT Sport do campeonato, como construtor oficial, Tiago estará integrado na SR-Sport, ao volante de um SEAT León 2.0 TDI, numa estrutura que conta com a assistência da marca de Martorell.

À partida para a temporada, o piloto português mostra total confiança na nova estrutura: "Estou muito satisfeito por estar na SR-Sport. A estrutura é muito profissional e fui muito bem recebido. Este ano o WTCC vai ser forçosamente diferente. A situação económica mundial obrigou todas as equipas a grandes cortes orçamentais e isso vai ter influência nos desempenhos no campeonato. Por isso vai ser preciso esperar pelas primeiras corridas para perceber em que nível está cada um. De qualquer maneira, estou confiante de que poderemos ser competitivos. O SEAT León TDI já provou que é extremamente competitivo, temos uma estrutura muito experiente e profissional e uma boa relação entre os pilotos da equipa, pelo que neste momento a expectativa é grande," adiantou Tiago.

Ao lado de Tiago na SR-Sport vão estar o Campeão do Mundo em título Gabriele Tarquini, o Campeão dos Independentes Tom Coronel e também Jordi Gené Guerrero. Tiago, que esta temporada terá o carro #3, acredita que a experiência adquirida nos anos anteriores poderá ser determinante, naquele que é o mais competitivos dos campeonatos FIA:

"Está provado que a experiência no WTCC é determinante. O campeonato é muito competitivo e é frequente termos 15 carros no mesmo segundo. Por isso a margem de erro é mínima e qualquer deslize implica vários lugares na classificação. Em 2009 não pontuei nas duas primeiras rondas e isso acabou por comprometer a minha posição na tabela de pilotos. Por isso este ano quero começar com pontos e esse é o meu principal objectivo. A regularidade é um dos requisitos para ser bem sucedido neste campeonato," lembrou Tiago.

A competição no Autódromo Internacional de Curitiba poderá ser acompanhada de aguaceiros e trovoadas. A temperatura máxima rondará os 24º. Mais uma vez, em 2010 o Eurosport garante cobertura total do WTCC, com transmissão em directo e em HD de todas as corridas. Na sexta-feira, 5 de Março o canal transmite uma antevisão da temporada. No sábado, 6 de Março, a Qualificação terá lugar às 19h00 (Eurosport). No Domingo, 7 de Março, o Warm-Up começará às 13h15 (Eurosport 2), com a Corrida 1 a ter início às 17h20 (Eurosport) e a Corrida 2 às 19h35 (Eurosport).


Fonte: O Jogo

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 10:45


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural