Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





S&P sobe "rating" do BCP

Terça-feira, 29.07.14

A Standard & Poor’s subiu o "rating" da entidade liderada por Nuno Amado, do quinto para o quarto nível de "lixo". A justificar está a conclusão do aumento de capital anunciada no passado dia 22 de Julho, justifica a agência no seu relatório.

 

"A nossa decisão reflecte a convicção de que o Millennium bcp reforçou a sua liquidez após a bem sucedida conclusão do aumento de capital no valor de 2,2 mil milhões de euros. Acreditamos que o banco conseguirá sustentar um nível de capital confortavelmente acima do nosso limiar mínimo para uma avaliação de ‘capital fraco’ (ou seja, um rácio de capital -ajustado ao risco – de 3%)", sublinha a agência.

 

De acordo com os cálculos da S&P, "o aumento de capital deve melhorar a nossa estimativa para o rácio de capital ajustado ao risco, para cerca de 4% [contra uma estimativa anterior de 2,1%]".

 

"Apesar de prevermos que o banco continuará a reportar prejuízos este ano, devendo regressar aos ganhos apenas em 2015, estamos confiantes que o BCP conseguirá manter um rácio de capital ajustado ao risco na ordem dos 3,5%.4% nos próximos 12 a 18 meses", acrescenta.

 

A par com a subida da notação, a S&P retirou a "vigilância com implicações positivas" que tinha atribuído no dia 7 de Julho, tendo anunciado um "outlook" negativo.

 

Segundo a agência, a perspectiva negativa reflecte a possibilidade de esta subida em um nível, da dívida de longo prazo, poder ser retirada no final de 2015. É que este aumento de ‘B’ para ‘B+’ deve-se "ao extraordinário apoio do Governo ao banco" mas, no final de 2015, se a agência perceber que esse apoio se tornará menos previsível - quando o regime de resolução entrar em vigor, em linha com a recente directiva da UE nesse sentido - então poderá cortar de novo a classificação do banco.

 

Por outro lado, "podemos rever o ‘outlook’ para ‘estável’ se considerarmos que o potencial apoio governamental extraordinário aos credores seniores não garantidos do Millennium bcp se mantém inalterado, mesmo após a implementação da directiva da União Europeia", diz o relatório da S&P.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:18


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural