Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Somália:Governo preocupado com projecto queniano de construir uma muralha na fronteira comum

Terça-feira, 24.03.15

O embaixador somali em Nairobi, Mohamed Ali Ameriko, expressou hoje (terça-feira), a sua preocupação pelo projecto queniano de construir uma muralha na fronteira entre ambos os países, sem uma prévia notificação oficial do seu governo, noticiou a Prensa Latina.

 

O diplomata somali afirmou que as autoridades do seu país tomaram conhecimento da construção dessas barreiras através da imprensa, situação que terá um impacto na vida dos habitantes dessa região, com os quais o Quénia pretende fortalecer a segurança na sua zona limítrofe face aos ataques do grupo radical islâmico Al Shabab.

 

 

O embaixador manifestou que se encontra "profundamente consternado", pois nenhum funcionário queniano contactou a sua embaixada para tratar desse delicado assunto, numa altura em que as relações entre os dois países são excelentes.

 

O governo queniano anunciou esta terça-feira, que projecta frenar as incursões do Al Shabab, com a criação de mais postos de controlo fronteiriço e novas barreiras adicionais na sua zona limítrofe com a Somália.

 

O porta-voz do ministério queniano do Interior, Mwenda Njoka, afirmou que pretende proteger a linha divisória de cerca de 700 quilómetros com o país vizinho, em particular a do largo dos condados de Mandera e Lamu, onde os ataques dos fundamentalistas causaram a morte de 200 pessoas nos últimos dois anos.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:29

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural