Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





RTP/Açores com emissão nacional a partir de 8 de maio

Quarta-feira, 06.05.15

A RTP/Açores, que celebra este ano 40 anos de emissão, vai passar a ter distribuição a nível nacional a partir de 8 de maio, anunciou hoje o canal público de televisão.

 

“A partir de 8 de maio os operadores de cabo no continente asseguram a emissão da RTP/Açores a todo o país, estando desta forma concluída a distribuição dos canais regionais da RTP no cabo a nível nacional” adianta a RTP/Açores num comunicado, cumprindo assim um antiga ambição açoriana.

 

O canal regional refere que com esta cobertura nacional “a RTP pretende dar maior visibilidade à produção regional e fazer chegar os conteúdos dos canais regionais a todos os portugueses, especialmente às comunidades das ilhas que vivem no território do continente, contribuindo para uma maior proximidade entre as populações e a sua cultura”.

 

O comunicado ressalva, ainda, que o fim de semana de 08 a 10 de maio assume “uma especial relevância para a cultura açoriana”, devido à realização da festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, na ilha de S. Miguel, um momento de “importância simbólica e religiosa” para a grande maioria dos açorianos onde quer que se encontrem.

 

No domingo, dia 10 de maio, a RTP/Açores, RTP 1 e RTP Internacional emitem, em direto, a Solene Concelebração Eucarística, no Adro do Santuário da Esperança, em Ponta Delgada, com a presença da imagem do Ecce Homo.

 

Com a distribuição nas redes de cabo nacional, a RTP Açores irá reajustar a sua grelha de programas e informação, subdividindo a emissão de 24 horas diárias, de segunda a sexta-feira, em três segmentos.

 

Assim sendo, a produção regional diária fica concentrada entre as 17:00 e as 24:00 horas locais (mais uma hora no continente), as repetições de conteúdos regionais entre as 09:00 e as 12:00 locais, os simultâneos com a Euronews entre as 00:00 e as 09:00 e com a RTP Informação entre as 12:00 e as 17:00.

 

Ao fim de semana, a emissão é subdividida em apenas dois segmentos, sendo que a produção regional e conteúdos da RTP serão emitidos entre as 16:00 e as 24:00 horas locais, ficando o restante horário (00:00 – 16:00 horas locais) por conta da RTP Informação.

 

Desde março que a emissão da RTP/Madeira é distribuída por cabo, tendo a administração do canal público revelado que ainda este ano o mesmo sucederia com a RTP/Açores.

 

Após a tomada de posse do novo Conselho de Administração da RTP, a vogal Cristina Vaz Tomé deslocou-se aos Açores para conhecer a realidade do centro regional, que tem falta de meios tecnológicos e recursos humanos, tendo anunciado o desenvolvimento de “um novo modelo para o futuro do centro regional da televisão pública nos Açores, que deverá estar concluído em breve”.

 

“A RTP/Açores tem condições para ser emitida no cabo. Agora é preciso fazer alguns ajustes de grelha, que foi isso que nós combinámos com a direção do centro”, assegurou Cristina Vaz Tomé em março aos jornalistas.

 

No início de abril, no parlamento regional, a diretora da RTP/Açores, que iniciou funções em março, garantiu que o prazo de seis meses é "adequado" para um diagnóstico da situação da televisão e rádio públicas na região e encontrar soluções para as principais carências de instalações e modernização tecnológica.

 

A rádio e a televisão públicas têm atualmente nos Açores 125 trabalhadores, distribuídos por Ponta Delgada (100), Angra do Heroísmo (16) e Horta (09).

 

A RTP/Açores celebra a 10 de agosto 40 anos.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:18

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural