Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Resultados do défice dão alento ao PS

23.09.15, Planeta Cultural

Socialistas reagem aos novos dados do défice divulgados pelo INE - 7,2% em 2014, devido ao Novo Banco - e questionam o Governo, que acusam de incompetência: “De que valeram todos os sacrifícios?”. Costa responde: “Fracassaram os objectivos, não merecem confiança”

 

Os resultados divulgados esta quarta-feira pelo INE - o défice do primeiro semestre deste ano foi de 4,7% e, devido ao adiamento da venda do Novo Banco, o défice de 2014 será de 7,2% e não de 4,5%, comprometendo os 2,7% que o Governo tinha adiantado para este ano - foram uma benção para o PS.

 

Em plena campanha eleitoral, a direção do partido vê nestes dados a possibilidade de explorar em seu favor os dados, acusando o Governo de incompetência e Passos Coelho em particular de má gestão.

 

Em Aveiro, onde está a cumprir mais uma etapa do seu percurso pelo país, António Costa fez boa dupla com Pedro Nuno Santos, o cabeça de lista pelo distrito, no ataque à dita incompetência do Governo, que, segundo as suas próprias palavras, "falhou todas as metas a que se propôs". Com o défice alterado em 2014, o deputado considera que o resultado pode repercutir-se também no deste ano.

 

"De que valeram todos os sacrifícios?", perguntava esta quarta-feira Pedro Nuno Santos, num almoço com apoiantes. "Não, não valeu a pena", respondeu ele próprio.

 

Leia mais aqui