Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Resultados das empresas marcam a semana na bolsa de Lisboa

São 11 as cotadas nacionais que divulgam os resultados do primeiro trimestre do ano durante esta semana. Os dividendos vão estar também no centro das atenções, além das eleições que vão decidir o próximo primeiro-ministro do Reino Unido.
 

Segunda-feira, 4 de Maio

 

Empresas: BCP deverá apresentar lucros no trimestre

O Banco Comercial Português divulga os resultados relativos ao primeiro trimestre de 2015. Um período no qual, estima o CaixaBI, o banco terá regressado aos lucros. No mesmo dia, também a Impresa apresenta os números do trimestre e na terça-feira é a vez da Sonae Capital. No terceiro dia da semana o foco estará na EDP Renováveis, que na quinta-feira será seguida por Sonae, NOS, Sonae Indústria, Sonaecom e Novabase. A fechar a semana estará a divulgação dos números da Altri no trimestre.

 

Terça-feira, 5 de Maio

 

Economia: Comissão Europeia divulga estimativas para a Primavera

Através do Eurostat, a Comissão Europeia divulga o seu bloco de estimativas para a Primavera. Aqui, a instituição liderada por Jean-Claude Juncker incluirá as expectativas relativamente ao crescimento da economia, à evolução da inflação, entre outros, para todos os países da União Europeia, Estados candidatos a aderir e para outras grandes economias mundiais.

 

 

 

Quarta-feira, 6 de Maio

 

Economia: Estatísticas laborais marcam a sessão

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as estatísticas do emprego em Portugal, no primeiro trimestre. Será possível compreender, entre outros, a evolução da taxa de desemprego e da empregabilidade no mercado laboral nacional. Já nos EUA, o instituto de investigação ADP divulga os dados do relatório mensal homónimo. Serão conhecidos os números da evolução laboral em Abril no país, dados muito aguardados pelo mercado.

 

Economia: Markit divulga índice de gestores de compras na Zona Euro

Após apresentar na segunda-feira o índice de gestores de compras (PMI) para a indústria da Zona Euro, relativamente a Abril, a Markit divulga na quarta-feira os números para os serviços. Ainda no mesmo dia, é apresentado o indicador compósito. Segundo as estimativas recolhidas pela Bloomberg, os três dados deverão manter-se estáveis face a Março.

 

 

Quinta-feira, 7 de Maio

 

Política: Britânicos vão às urnas com saída da UE "debaixo de olho"

Os eleitores britânicos vão às urnas para as eleições gerais. Daqui sairá o próximo governo do Reino Unido, numa altura em que as sondagens estão divididas, mas com o Partido Conservador, liderado por David Cameron, mal posicionado para renovar o mandato. O grande foco destas eleições é que, seja qual for o vencedor, muito dificilmente não haverá um referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

 

 

Sexta-feira, 8 de Maio

 

Bolsa: EDP Renováveis distribui dividendos

Após as acções deixarem de negociar com direitos na quarta-feira, a EDP Renováveis distribui os lucros de 2014 na sexta-feira. Isto depois de, na quinta-feira, a Jerónimo Martins já ter também avançado com a distribuição de dividendos, sendo que as acções negoceiam com direitos até terça-feira. 

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural