Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Ratos podem evoluir até ao tamanho das vacas

Sábado, 05.09.15

Ratos e ratazanas gigantescas, do tamanho de vacas ou até maiores, podem ser uma realidade do futuro do Planeta, de acordo com um estudo coordenado pelo geólogo Jan Zalasiewicz, da Universidade de Leicester. O estudo foi publicado no ano passado e reavivado ontem pelo Mail Online, tendo como pano de fundo este outro estudo, não menos assustador.

 

“Os animais vão evoluir, com o tempo, para qualquer tipo de corpo que lhes permita sobreviver e reproduzir”, explicou Zalasiewicz. O cenário aterrador pode ser uma realidade assim que os ratos, altamente adaptáveis, possam aproveitar-se da extinção de grandes mamíferos.

 

Um exemplo desta evolução: no período cretáceo, durante a era dos dinossauros, existiam mamíferos muito pequenos, do tamanho de ratazanas e ratos, uma vez que os dinossauros ocupavam maiores nichos ecológicos.

 

 

No entanto, assim que os dinossauros desapareceram, estes mamíferos evoluíram em várias formas diferentes. “Com o tempo, os ratos podem crescer até ao tamanho da capivara (na FOTO), o maior roedor do mundo da actualidade, que pode chegar aos 80 quilos. “Se o ecoespaço estiver suficientemente vazio, eles podem ainda ser maiores”, concluiu Zalasiewicz. Do tamanho de… vacas.

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:10


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural