Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Quatro milhões investidos e 190 postos de trabalho criados no Sabor e Tua

Terça-feira, 29.07.14

Os programas de empreendedorismos lançados pela EDP em torno das barragens do Sabor e do Tua, em Trás-os-Montes, ajudaram a criar 54 empresas, 190 postos de trabalho com um investimento privado superior a quatro milhões de euros.

Os dados foram avançados esta terça-feira pelo administrador da empresa Ferreira da Costa na cerimónia do Prémio Empreende Tua que apresentou ao mercado 30 novos planos de negócio de 40 empreendedores com potencial para criarem 80 postos de trabalho.

Estas novas iniciativas ainda não passam de projetos idênticos aos que nos últimos quatro anos avançaram para a constituição de 54 empresas e que tiveram início na formação e apoio logístico dos programas de empreendedorismo para ajudar a criar emprego e desenvolvimento económico nas zonas de abrangência das barragens.

O administrador explicou que «a EDP não promove estes programas no sentido do financiamento, mas sim da capacitação de todos aqueles que querem participar» e já somaram «mais de 500 beneficiários, já foram apresentadas 200 ideias de negócio, 220 empreendedores receberam formação específica, estão a ser elaborados 120 planos de negócio e foram apresentados 108 projetos».

Deste conjunto total, «resultou a criação de 190 postos de trabalho, um investimento privado inicial superior a quatro milhões de euros, um potencial de volume de negócios anual na ordem dos nove milhões de euros».

«Em termos daquilo que a EDP investiu na criação do programa e aquilo que é o volume de negócios anuais, temos uma alavancagem de 22 vezes aquilo que foi o investimento inicial neste programa», enfatizou.

O administrador sublinhou ainda que «a taxa de sucesso é superior» às expectativas iniciais relativamente às empresas criadas, já que apenas uma das 54 instaladas nos últimos quatro anos não continua a laborar.

As ideias de negócio apresentadas estão sobretudo ligadas ao agroturismo, agroindústria, turismo rural e desenvolvimento de produtos regionais.

A empresa nota ainda «um número crescente de participantes de fora da região», embora seja ainda uma minoria em relação ao universo de interessados.

 

 

In' TVI24

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:41

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural