Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Quadros vão ter mais 1453 professores

Sexta-feira, 27.02.15

Este ano, pela primeira vez, vai ser aplicada a norma-travão criada por Nuno Crato para responder à Comissão Europeia que acusou o governo de recorrer demasiado aos contratos sucessivos de trabalho. Entram assim nos Quadros de Zona Pedagógica (QZP) 1453 professores que completaram cinco contratos anuais e sucessivos de trabalho em escolas públicas.

 

 

A portaria que fixa as vagas vai ser hoje publicada, indicou o Ministério da Educação e Ciência (MEC) em comunicado. Além desta entrada vai ser feito um concurso interno/externo, que tinha ficado prometido pela tutela, a propósito do concurso extraordinário realizado no ano passado. Ou seja, neste concurso os professores do quadro podem tentar concorrer a lugares vagos noutras escolas, de forma por exemplo, a aproximarem-se da sua residência. Os lugares vagos que não forem ocupados pelos quadros serão atribuídos a professores contratados que assim entram nos quadros.

 

No comunicado, o MEC sublinha que "a abertura do concurso nesta altura representa uma antecipação em dois meses relativamente a anos anteriores. O Governo reitera assim o compromisso de colocar todos os docentes necessários às escolas antes do arranque das atividades letivas do ano escolar 2015/2016."

 

A aplicação da norma-travão implica assim que todos os anos seja aberto um concurso externo, desde que existam contratados nestas circunstâncias. Recorde-se que os concursos para entrada nos quadros decorrem de quatro em quatro anos, estando o próximo previsto para 2017.

 

 

Para ver a fonte da informação. clique aqui

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:43


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural