Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Prynt, impressão instantânea das fotos do smartphone ao estilo vintage

Terça-feira, 27.01.15

Depois de ter despertado a atenção da imprensa internacional aquando da divulgação do seu protótipo, a Prynt parece ter agora reunido todas as condições para colocar o seu produto no mercado.

Pegar numa máquina descartável, tirar uma série de fotografias e depois mandar revelar o rolo pode já ser coisa do passado, mas existe um projeto que pretende recordar essas vivências com um toque, claro está, do século XXI. O Prynt é um equipamento que se liga ao smartphone e imprime as fotografias tiradas de forma instantânea e com direito a realidade aumentada.

O projeto foi dado a conhecer no final do ano passado, passou pela CES 2015 com sucesso e chegou finalmente ao Kickstarter, onde não demorou muito a ultrapassar os 50 mil dólares inicialmente pedidos. Com 34 dias para o final da campanha, a empresa angariou já cerca de 132 mil dólares (116 mil euros).

Sem necessidade de ligação à Internet ou por Bluetooth, o dispositivo liga-se diretamente ao smartphone e demora 30 segundos a imprimir uma fotografia, bastante semelhante ao processo de uma Polaroid. A grande diferença está no facto de produzir fotografias em realidade aumentada. Quando se tira uma foto com recurso à aplicação Prynt, para Android ou iOS, o que a app faz é gravar os momentos em que a imagem foi captada, enviando depois essas imagens para a nuvem.
Nome

Com todos os argumentos apresentados, a Prynt está disponível para pré-venda no Kickstarter por 99 dólares, incluindo dez folhas de impressão. A encomenda de mais folhas poderá ser feita mais tarde na aplicação móvel e terá o preço de 25 dólares por cada 50 folhas.

 

 

In' TeK

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:50


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural