Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Prisão perpétua para o único sobrevivente do grupo que provocou atentados de Paris

29.06.22 | Planeta Cultural

O único membro sobrevivente de uma célula terrorista do Estado Islâmico que matou 130 pessoas em Paris, nos atentados de novembro de 2015, foi condenado a prisão perpétua por um tribunal francês nesta quarta-feira, na mais dura punição permitida pela legislação francesa.

Salah Abdeslam, um francês de 32 anos de origem marroquina, foi capturado vivo pela polícia quatro meses após o banho de sangue.

A sentença foi lida pelo chefe de um painel de cinco juízes que supervisionou o longo julgamento de 20 homens acusados ​​de envolvimento na pior atrocidade em tempos de paz da história moderna da França.

Os outros 19 suspeitos, acusados ​​de conspirar ou oferecer apoio logístico, foram considerados culpados, com penas que variam entre os dois anos e a prisão perpétua.

Centenas de sobreviventes e testemunhas foram chamados ao processo desde o início, em setembro, e lotaram esta tarde os bancos do tribunal construído especialmente para o efeito enquanto os veredictos eram lidos.

Uma equipe de 10 jihadistas do Estado Islâmico sitiou a capital francesa, atacando o estádio nacional, bares e a casa de espetáculos Bataclan num ataque que traumatizou o país.

 

Visite a fonte, clicando aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

R. C.
Administrador do Planeta Cultural

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.