Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Acima de tudo, cultura geral

Acima de tudo, cultura geral

Principais índices bolsistas dos EUA fecharam em queda

Os principais índices bolsistas dos EUA fecharam a sessão em queda, penalizados pela divulgação de que as exportações chinesas caíram, inesperadamente.

O Dow Jones caiu 0,21% para 16.418,68 pontos e o S&P500 cedeu 0,04% para 1.877,33 pontos. Já o Nasdaq cedeu 0,04% para 4.334,449 pontos.

 

As exportações chinesas registaram a maior quebra desde 2009, em Fevereiro, o que aumenta os receios em torno do crescimento económico chinês. O objectivo do Governo liderado por Li Keqiang é terminar este ano com uma expansão da economia de 7,5%.

 

As exportações chinesas caíram 18,1%, no mês passado, num período em que os economistas consultados pela Bloomberg estimavam um aumento médio de 7,5%.

 

Este indicador económico está a aumentar os receios em torno da China e da capacidade de crescimento desta economia, o que está a afectar a confiança dos investidores.

 

“Estamos apenas a ver o que vai acontecer no estrangeiro com a situação geopolítica”, afirmou à Bloomberg, Stephen Carl, da Capital Group, referindo-se à crise na Ucrânia.

 

A acção em destaque esta segunda-feira, 10 de Março, foi a Chiquita Brands, cujas acções avançaram 10,7% para 12 dólares, depois de ter anunciado que chegou a acordo para comprar a irlandesa Fyffes, num negócio que avalia esta última cotada em 526 milhões de dólares.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural