Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Principais índices bolsistas dos EUA fecharam em queda

10.03.14, Planeta Cultural
Os principais índices bolsistas dos EUA fecharam a sessão em queda, penalizados pela divulgação de que as exportações chinesas caíram, inesperadamente.

O Dow Jones caiu 0,21% para 16.418,68 pontos e o S&P500 cedeu 0,04% para 1.877,33 pontos. Já o Nasdaq cedeu 0,04% para 4.334,449 pontos.

 

As exportações chinesas registaram a maior quebra desde 2009, em Fevereiro, o que aumenta os receios em torno do crescimento económico chinês. O objectivo do Governo liderado por Li Keqiang é terminar este ano com uma expansão da economia de 7,5%.

 

As exportações chinesas caíram 18,1%, no mês passado, num período em que os economistas consultados pela Bloomberg estimavam um aumento médio de 7,5%.

 

Este indicador económico está a aumentar os receios em torno da China e da capacidade de crescimento desta economia, o que está a afectar a confiança dos investidores.

 

“Estamos apenas a ver o que vai acontecer no estrangeiro com a situação geopolítica”, afirmou à Bloomberg, Stephen Carl, da Capital Group, referindo-se à crise na Ucrânia.

 

A acção em destaque esta segunda-feira, 10 de Março, foi a Chiquita Brands, cujas acções avançaram 10,7% para 12 dólares, depois de ter anunciado que chegou a acordo para comprar a irlandesa Fyffes, num negócio que avalia esta última cotada em 526 milhões de dólares.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui