Poucas vendas na noite de lançamento do novo iPhone em Portugal
Na noite em que se começaram a vender os primeiros iPhone 6s em Portugal, não haviam filas de pessoas desesperadas por poder explorar a novidade da Apple. A loja Nos no Saldanha, que os disponibilizou a partir da meia-noite, registou três vendas.
Os lançamentos de novos iPhones em países como os Estados Unidos da América, Japão ou Hong Kong costumam estar envoltos em euforia, filas intermináveis e grande expectativa. Em Portugal não houve nada disso e o tiro de partida para a compra dos novos 6s e 6s Plus acabou por ser um evento social para a apresentação dos smartphones, com convidados VIP, catering, um DJ e muitas selfies.
A nível global, o novo iPhone já tinha sido disponibilizado para venda no passado dia 25 de Setembro, mas só chegou a Portugal esta sexta-feira, dia 9 de Outubro, e a loja da Nos no Saldanha começou a vendê-los a partir da meia-noite. A nível mundial, o iPhone 6s e 6s Plus registaram vendas recorde: nos primeiros três dias, a marca da maçã vendeu mais de 13 milhões de unidades dos novos modelos, segundo a empresa liderada por Tim Cook.
O evento na loja da Nos acabou por registar poucas vendas, mas nada que não fosse previsto: "Aqui não há filas, não estamos em Hong Kong", referiu João Santos Pereira, responsável da Nos. "Hoje é mais para a apresentação", concluiu.
O evento social contou com caras conhecidas e ainda com uma ilustradora que ia pintando os convidados no seu iPhone, aparecendo depois as ilustrações numa tela.
A maior parte dos convidados assumia que não ia comprar e antes da meia-noite, a loja tinha poucos possíveis compradores. "Não me parece que vá comprar", garantia Carlos Borges, um dos convidados. Depois da meia-noite, Carlos Borges acabaria por se converter ao iPhone 6s: "Afinal comprei. Tinha de ser hoje porque amanhã trabalho e o meu telemóvel antigo está nas lonas".
Outro dos compradores, que preferiu não ser identificado, dizia ser fã da Apple e, em relação às expectativas "espero que este novo iPhone se mantenha com a qualidade dos outros".
Já Miguel Santos Costa, que também adquiriu o novo 6s na primeira leva da loja Nos, concordava: "Sou fã, tinha de o ter. Gosto de ser pioneiro, amanhã já ia haver muita gente a tê-lo, não podia esperar".
O novo iPhone conta agora com uma câmara de 12 megapíxeis e a possibilidade de gravar em 4k. Além disso tem um sistema 3D Touch, com capacidade de diferenciar acções conforme a pressão, e novas cores. Em Portugal, o iPhone 6s está à venda por 739 euros, enquanto o 6s Plus custa 979 euros.
Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui