Portuguesa Iguarivarius é das “mais inspiradoras” para bolsa de Londres
A PME nacional, “trader” no sector alimentar, foi distinguida pela bolsa de Londres como uma das empresas europeias com “maior crescimento”.
A Iguarivarius, PME nacional da área do "trade" alimentar, foi distinguida como uma das mil empresas europeias com maior crescimento, segundo um comunicado enviado pela sociedade.
A distinção, atribuída pela bolsa de Londres, "visa premiar as PME (pequenas e médias empresas) europeias que registaram maior crescimento nos últimos anos, tendo sido atribuída à Iguarivarius como reconhecimento da sua história de sucesso num cenário de crise europeia e, em particular, portuguesa", salientou a sociedade.
A empresa vai assim "integrar a publicação da London Stock Exchange '1.000 Companies to Inspire Europe', cujo lançamento terá lugar no próxima quarta-feira, dia 15 de Junho, no Parlamento Europeu, numa cerimónia presidida pelo comissário Jonathan Hill, com a tutela dos serviços financeiros", adiantou a sociedade.
A empresa tem sido "responsável pela exportação e internacionalização de empresas e produtos portugueses em 36 países", segundo o mesmo comunicado.
Nos últimos quatro anos, a empresa apresentou "um crescimento de 63% no que diz respeito a resultados líquidos". No ano passado, a Iguarivarius registou uma facturação de 56 milhões de euros.
A bolsa de Londres escolhe anualmente alguma empresas europeias que considera que se destacam, segundo explicou ao Negócios fonte da Iguarivarius. A escolha é feita "com base em informações que tem nos países em questão e nos respectivos relatórios e contas das empresas que lhes são indicadas ou de que ouviu falar", salientou a mesma fonte.
A sociedade foi criada no final de 2010 com quatro grandes áreas de negócio: comércio, serviços de suporte e representação, sistemas e tecnologias de informação e também consultoria à exportação, segundo a informação no site da empresa.
O grupo está presente em 36 países, entre os quais Venezuela, Brasil, Estados Unidos e Hong Kong. "A sua missão é permitir às empresas portuguesas colocarem os seus produtos em qualquer parte do mundo com rentabilidade e eficiência máximas", segundo a sociedade.
No ano passado, a empresa diversificou os mercados em que está presente, nomeadamente em África, "onde já foram estabelecidos contactos preliminares com eventuais parceiros no passado mês de Abril, e na China, país para o qual passou a ser possível recentemente a exportação de carne portuguesa", referiu a Iguarivarius.