Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Português recebe três medalhas no mais importante salão de invenções do mundo

06.04.14, Planeta Cultural

Entre os 790 participantes e 1.000 inventos inéditos em competição, Fernando Afonso foi o único português a receber uma distinção.

 

O inventor português Fernando Afonso ganhou três medalhas na 42.ª edição do salão internacional das invenções de Genebra, o mais importante no mundo, que termina este domingo.

Entre os 790 participantes e 1.000 inventos inéditos em competição, Fernando Afonso foi o único português a receber uma distinção. Assim, entre os três participantes portugueses, o inventor recebeu três medalhas, uma para cada invento apresentado.

A invenção “Neo sweet light” para a cura da icterícia nos recém-nascidos ganhou uma medalha de ouro na categoria médica.

O aparelho “Drop Counter” para monitorizar as gotas dos dispensadores de soro por gravidade recebeu uma medalha de prata na categoria médica.

O guarda-sol transparente “Dermbee” com protecção solar, que fez grande sucesso entre os visitantes, ganhou uma medalha de bronze na categoria saúde e paramédica.

"O reconhecimento por parte de um júri internacional é sempre reconfortante e encorajador para novos desafios. Fiquei muito satisfeito, pelas medalhas e sobretudo pela possibilidade de representar Portugal", declarou à agência Lusa Fernando Afonso, que participou simplesmente com o objectivo de apresentar produtos de utilidade pública.

O inventor disse que o júri destacou os seus inventos porque conseguiram "apresentar ideias com impacto surpreendente em matérias que ninguém estaria à espera e os inventos foram considerados de utilidade pública emergente".

Fernando Afonso aproveitou para estabelecer contactos para comercializar os produtos.

 

 

In' RR