Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Porto eleito Melhor Destino Europeu 2014

13.02.14, Planeta Cultural

 

O Porto foi eleito hoje Melhor Destino Europeu 2014, entre outras 19 cidades a concurso, realizado no âmbito de uma competição destinada a escolher os melhores destinos na Europa.

 

De acordo com a página na internet da Best European Destinations, o Porto venceu esta corrida com 14,8% dos votos. Zagreb, Viena, Nicósia, Budapeste, a ilha da Madeira, Milão, Madrid, Berlim e Roma foram outras cidades que ficaram entre os dez melhores destinos.

 

A eleição decorreu online durante as últimas três semanas, sendo que a cidade do Porto já tinha vencido este título em 2012.

 

As regras do concurso não permitiram que a cidade concorresse ao galardão em 2013 (os vencedores do ano anterior não podem voltar a concorrer no ano imediatamente a seguir), mas a Câmara, através do Departamento Municipal de Turismo, voltou a candidatar-se ao prémio e tinha sido integrada no top 20 dos destinos a concurso.

 

O Porto fica a partir de hoje em destaque naquela que é considerada a maior página da internet do Turismo da Europa -  www.europeanbestdestinagions.org -, que tem por objectivo  o desenvolvimento e a promoção da cultura e do turismo europeus, da sua riqueza, diversidade e qualidade.

 

Aquando da nomeação para o top 20, a Câmara do Porto e o Departamento de Turismo afirmaram que esta representava "uma grande responsabilidade", até porque em 2012 a cidade já tinha sido escolhida.

 

"O facto de o Porto voltar a ser seleccionado reflecte bem a sua notoriedade, atractividade e excelência enquanto destino turístico, assim como o dinamismo deste sector de actividade com o maior potencial de crescimento e que mais contribui para o crescimento do PIB nacional", salientou a autarquia na ocasião.

 

No ano passado o título foi atribuído a Istambul, sendo que Lisboa recebeu este galardão em 2010.

 

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.