Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Portas só fala de encontro com Salgado na comissão de inquérito

Quinta-feira, 29.01.15

Paulo Portas só quer responder sobre o encontro que teve com Ricardo Salgado quando for chamado à comissão de inquérito à gestão do BES e do GES, disse ao Negócios fonte próxima do vice-primeiro-ministro.

 

A mesma fonte referiu que, desde o arranque dos trabalhos da comissão, está prevista a audição de Paulo Portas. O vice-primeiro-ministro é uma das mais de 100 personalidades convocadas logo no início do inquérito parlamentar. Essa ideia foi, também, deixada por Cecília Meireles, deputada centrista na comissão: a audição está prevista há muito tempo, pelo que, se havia urgência em ouvir o segundo nome do Governo, a mesma já poderia ter sido marcada.

 

 

A oposição pediu esta quinta-feira, 29 de Janeiro, a audição "urgente" do vice-primeiro-ministro depois de, em carta enviada à comissão de inquérito, Ricardo Salgado ter revelado a existência de um encontro com Paulo Portas para falar sobre o banco e o grupo. Na audição de 9 de Dezembro, Salgado não falou sobre esta reunião. E o número dois do Governo também não veio a público esclarecer que teve uma conversa com o ex-banqueiro. A isso, a mesma fonte próxima de Portas não reagiu. A resposta será dada na audição de Portas, que a oposição pede que seja marcada com "urgência".

 

Sabe-se que Ricardo Salgado teve encontros com vários titulares de órgãos públicos para pedir apoio financeiro estatal para o GES, dando o argumento de que haveria um risco sistémico com a falência do ramo não financeira do universo Espírito Santo. O Governo recusou-se a fazê-lo, conforme já foi dito pela ministra das Finanças no Parlamento.   

 

 

 

In' Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 23:13


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural