Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Parlamento chumba legalização da adoção por casais gay

Quinta-feira, 22.01.15

O Parlamento chumbou esta quinta-feira os projetos de lei que visavam legalizar o direito de casais gay adotarem crianças. Estavam em causa projetos do BE, PEV e PS.

 

O projeto do Bloco obteve 119 a favor, 89 contra e 12 abstenções; o do PS teve 119 votos contra, 91 a favor e 10 abstenções. O projeto do PEV foi chumbado com 120 votos contra, 91 a favor e 9 abstenções.

 

 

Foi também chumbado um projeto do BE que alteraria o Código do Registo Civil tendo em conta a procriacão medicamente assistida.

 

As bancadas do CDS, PCP, BE e PEV votaram sem dissonâncias internas. Essas só ocorreram nos grupos parlamentares do PSD e do PS.

 

Na bancada do PSD, os deputados Sérgio Azevedo, Teresa Leal Coelho, Francisca Almeida, Gabriel Goucha, Joana Barata Lopes, Cristóvão Norte e Cristóvão Simão Ribeiro (líder da JSD) votaram a favor dos projetos do PS, indo contra o sentido maioritário da sua bancada.

 

Foi a maior dissonância que se verificou na bancada social-democrata, em relação ao conjunto dos diplomas que foram levados a votos.

 

No PS também houve dissonâncias. António Braga, João Portugal e António Cardoso votaram contra os projetos sobre adoção gay, divergindo do sentido esmagadoramente maioritário no seu grupo.

 

Dos 230 deputados, faltaram dez: dois do BE (Catarina Martins, que está na Grécia, e João Semedo, que está doente); três do PSD e cinco do PS.

 

Nas bancadas do CDS (24 deputados), PCP (16) e PEV (2) não faltou ninguém.

 

Genericamente, a co-adoção foi chumbada, nos três projetos em causa (PS, PEV e BE), por quase trinta votos de diferença entre votos contra e votos a favor, o que significa que as ausências não fizeram diferença.

 

 

In' DN

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:38


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural