Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Papa Francisco facilita anulação de casamento católico

Terça-feira, 08.09.15
O Vaticano anunciou esta terça-feira uma reformulação das regras da Igreja Católica na anulação dos casamentos, a mais significativa reforma deste processo em quase três séculos, na tentativa de agilizar um processo considerado por muitos como excessivamente complexo e demorado.
 
 

O Papa Francisco aprovou um conjunto de reformas que o confirmam como um reformista que quer tornar a Igreja Católica mais acessível aos seus 1,2 mil milhões de fiéis e que flexibilizam algumas das rígidas convenções que tanto a têm distanciado do mundo moderno, sublinha o Financial Times.

 

A decisão do Papa Francisco de facilitar o processo de anulação de um casamento católico surge apenas duas semanas antes de o Sumo Pontífice visitar Washington naquela que será a primeira paragem durante a sua primeira visita aos Estados Unidos, onde cerca de 40% dos casamentos termina em divórcio, refere o jornal britânico.

 

Esta agilização do processo de anulação dos casamentos católicos não representa uma mudança na doutrina da Igreja Católica, que diz que os casamentos não são dissolvidos aos olhos de Deus e que ainda não reconhece o divórcio, ressalva o FT.

 

A reforma não facilita os critérios exigidos para pedir a anulação – que é concedida apenas em determinadas circunstâncias que certificam que o casamento é inválido.

 

Nos termos das novas regras – que entrarão em vigor a partir de 8 de Dezembro – para pedir a anulação de um casamento católico bastará uma aprovação das autoridades eclesiásticas em vez das duas autorizações actualmente necessárias.

 

Os bispos terão maiores responsabilidades e constituirão o painel de juízes, sendo que os recursos serão decididos localmente, tornando o processo mais simples e menos dispendioso, salienta ainda o FT.

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:24


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural