Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Os planos da Altice para a Media Capital

Quarta-feira, 01.11.17

A entrada da TVI24 na TDT e o lançamento de canais regionais são alguns dos planos que a Altice quer pôr em marcha se comprar a Media Capital. A aquisição de novos activos de media em Portugal não faz parte dos planos do grupo, que já se reuniu com a Concorrência.

 

Apesar da chuva de acusações e dos recentes pareceres negativos e inconclusivos sobre a compra da Media Capital pela Meo, a Altice está confiante de que a operação vai avançar. Aliás, de acordo com fontes próximas do processo, o grupo francês nem está a equacionar olhar para outros activos de media em Portugal mediante a operação avance ou não.

A expansão da TVI24 para a Televisão Digital Terrestre (TDT) e o lançamento de novos canais, incluindo regionais, fazem parte dos planos da dona da Meo caso consiga fechar o negócio, segundo as mesmas fontes. A primeira intenção poderá avançar quando o Governo abrir o concurso para a entrada de dois novos canais privados na TDT, o que foi anunciado no ano passado mas que, até ao momento, ainda não arrancou.

Outro dos planos da Altice – partilhada ao regulador dos media e à Autoridade da Concorrência (AdC) – está relacionado com a internacionalização dos conteúdos produzidos pela Plural, detida pela Media Capital. Além da exportação de algumas telenovelas para mercados como França e Suíça, que têm uma grande comunidade de portugueses, a Altice quer também começar a produzir outros conteúdos, como séries, a partir dos estúdios da Plural para vender para outros mercados. Segundo as mesmas fontes, parte das instalações da Plural não é utilizada, podendo, desta maneira, reforçar a produção de conteúdos originais.

No que toca aos trabalhadores, as mesmas fontes asseguram que os actuais valores – número de trabalhadores e custos – são eficientes. E com o reforço da produção de conteúdos prevêem aumentar o número de pessoas.

Quando a Altice comprou a PT afirmou, por diversas vezes, que não iria avançar para despedimentos na operadora. Porém, nos últimos meses, como foi noticiado, começou a transferir mais de 150 funcionários para empresas do grupo recorrendo à figura de transmissão de estabelecimento.

Segundo as mesmas fontes, de acordo com a leitura que os responsáveis da Altice fazem da regulação portuguesa, não há nenhum impeditivo à compra. E estão totalmente receptíveis a ouvir e implementar os eventuais remédios propostos pela AdC como, por exemplo, a não exclusividade dos conteúdos da Media Capital à plataforma da Meo. Tal como aconteceu quando o processo estava a ser avaliado pela ERC, a Altice já reuniu com a AdC para responder às questões do regulador, adiantaram. Quanto aos preços que serão cobrados aos rivais Nos, Vodafone e Nowo para distribuírem os canais da Media Capital, reiteram que serão aplicados os valores de mercado. 

 

Leia mais aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:45


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?