Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





ORÇAMENTO DESTINADO À EDUCAÇÃO ESPECIAL «FOI REFORÇADO EM DIVERSOS MOMENTOS»

Segunda-feira, 28.09.15

«Nesta legislatura, o Ministério da Educação e Ciência nunca reduziu o orçamento destinado à Educação Especial. Antes pelo contrário, este orçamento foi reforçado em diversos momentos», refere o Ministério em comunicado a propósito de uma notícia publicada na imprensa.

 

«De facto, desde 2011 que o montante destinado a financiar os apoios especializados no âmbito dos planos de ação elaborados pelas escolas tem vindo a ser sucessivamente reforçado, tendo em conta o número de alunos referenciados para os apoios especializados com planos de ação elaborados pelas escolas. Este mesmo reforço tem acontecido nos últimos anos letivos. Em 2014-2015 o orçamento dos Centros de Recursos para a Inclusão foi reforçado em dois milhões de euros – correspondentes a um aumento de 20% do montante global de financiamento destinado aos CRI –, e em 2015/2016 esse montante recebeu ainda um ligeiro incremento».

 

«Relativamente ao número de professores de Educação Especial em funções, não houve nenhuma redução, tendo havido, também de 2014-2015 para 2015-2016, um aumento do número de docentes, e tendo-se verificado ainda a inclusão de mais professores nos quadros».

 

 

«Para além dos apoios especializados atribuídos a alunos com Programa Educativo Individual e Currículo Específico Individual, o MEC reforçou nos últimos anos as Unidades de Apoio Especializado (multideficiência e surdocegueira congénitas), bem como as Unidades de Ensino Estruturado (autismo), que funcionam nas escolas públicas. Foram reforçados quer o pessoal docente e não docente, quer o número destas unidades».

 

«Deste modo, as notícias publicadas não correspondem ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na área da Educação Especial e da promoção da educação inclusiva pelo MEC e os seus serviços».

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:41


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural