Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Nova versão do Windows 10 traz mais Xbox para o computador

23.04.15, Planeta Cultural

Windows 10.jpg

Começou o reforço da ligação entre a Xbox e os computadores Windows dos utilizadores. As novas atualizações permitem até ver televisão em direto no PC com a ajuda da consola doméstica.

 

A Microsoft vai atualizar a aplicação Xbox para Windows e também vai disponibilizar uma nova versão da versão técnica da mais recente versão do sistema operativo. E os que são dedicados aos jogos vão ter bastantes funcionalidades para explorar.

 

Os updates vão permitir que a partir de agora os jogadores possam fazer gravações de jogabilidade, para depois partilharem nas redes sociais e em canais mais dedicados como o YouTube ou o Twitch.

 

As opções de gravação vão estar disponíveis através da Game Bar - Barra de Jogo, em tradução livre - e que estará disponível através da combinação tecla Windows + G. Vão estar ainda acessíveis atalhos rápidos que permitirão começar e parar a gravação sem que seja necessário recorrer às definições próprias.

 

Além da gravação de vídeos, os jogadores vão também poder agora apostar mais nas capturas de ecrã dos jogos através da nova aplicação Xbox.

 

 

Numa publicação no blogue oficial da consola, a Microsoft revela ainda que os jogadores terão à sua disposição uma nova aplicação de personalização do Avatar, vão poder aceder a mais informações de jogo relativa a outros utilizadores e também a possibilidade de se partilhar o nome verdadeiro com a comunidade de jogadores.

 

Mas uma das alterações mais significativas é a possibilidade de ligação entre o computador Windows 10 e o periférico Xbox One Digital TV Tuner - através desta conjugação os utilizadores podem transmitir a emissão de televisão em direto para um desktop ou portátil.

 

Do lado da consola em si, a atualização do mês de maio vai trazer algumas novidades, incluindo o suporte da Xbox One para o protocolo Miracast - disponível em vários smartphones e que permite a replicação de conteúdos no televisor.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui