Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Netflix vai bloquear utilizadores que burlem acesso

05.01.15, Planeta Cultural

netflix.jpg

 

Eis uma notícia que permeia os pesadelos dos utilizadores do Netflix: receber um «block» do serviço de streaming. A empresa passou a banir utilizadores que utilizem códigos e ferramentas para aceder a títulos com restrições geográficas.

 

As mudanças afectam utilizadores em todo o mundo. De acordo com o Netflix, filmes e séries são exibidos de acordo com licenças que variam de país para país. Ou seja: a lista de conteúdos disponível em Portugal é diferente dos EUA, de Inglaterra e assim por diante.

 


No entanto, utilizadores recorrem ao VPN, que altera o endereço de IP do computador ou dispositivo, o que permite aceder a bibliotecas do Netflix noutros países. Agora, o truque chegou ao fim.


Segundo o site TorrentFreak, esse tipo de atitude está a incomodar os estúdios e empresas de entretenimento, que possuem os direitos de exibição dos títulos. Burlar o acesso através do VPN é também uma forma de pirataria. Agora, a Netflix usará meios para deixar claro que consegue identificar quem faz isso.


Na semana passada, o Netflix passou a bloquear utilizadores que utilizam VPN através da aplicação Android. Ainda não é algo massivo, mas alguns utilizadores que utilizaram VPN têm vindo a relatar bloqueios nas suas contas.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui