Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Nasdaq atinge mais alto nível de quase 15 anos

12.02.15, Planeta Cultural

As praças do outro lado do Atlântico fecharam em alta, com o tecnológico Nasdaq Composite em máximos de 2000, sustentado pela Cisco.

 

O índice industrial Dow Jones fechou a somar 0,62%, para 17.972,25 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 1%para 2.088,28 pontos.

 

 

O tecnológico Nasdaq Composite foi a estrela da sessão bolsista norte-americana, ao fechar com um ganho de 1,18% para 4.857,61 pontos. Tratou-se do nível mais alto desde Março de 2000.

 

O Nasdaq esteve a ser impulsionado nas sessões de terça e quarta-feira pela Apple e pelo facto de a empresa ter superado os 700 mil milhões de dólares de capitalização bolsista, ao atingir 710,7 mil milhões de dólares.

 

Na sessão desta quinta-feira foi a Cisco que deu sobretudo o mote à escalada nas tecnologias, ao disparar 9,4% depois de ter reportado lucros e receitas acima das expectativas.

 

A Expedia, por seu lado, subiu 15% depois de ter acordado a compra da Orbitz Worldwide. A sua rival de viagens online, TripAdvisor, disparou 22%.

 

A animar o sentimento dos investidores do outro lado do Atlântico esteve igualmente o optimismo em torno do cessar-fogo na Ucrânia.

 

Do lado das perdas, destaque para a American Express, que caiu 6,4%, após anunciar que pretende acabar com os acordos comerciais com a Costco Wholesale Corp.

 

 

In' Jornal de Negócios