Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Músicas de iPod removidas sem que a Apple avisasse os utilizadores

Quinta-feira, 04.12.14

Apple.jpg

Os utilizadores recebiam uma mensagem de erro que lhes pedia para restaurar as definições de fábrica. O processo apagava as músicas descarregadas de serviços de música rivais.

 


A Apple apagou músicas guardadas em dispositivos iPod entre 2007 e 2009. O caso envolveu faixas que tivessem sido descarregadas de serviços de música concorrentes ao seu, o iTunes. E fê-lo sem avisar os respectivos utilizadores.


A denúncia foi feita pelos advogados de acusação presentes num tribunal, durante uma sessão do julgamento que põe a tecnológica americana no banco dos réus por abuso de posição dominante no mercado da música digital. O processo arrancou na passada terça-feira, 2 de Dezembro.



Quando os utilizadores fizeram "downloads" de músicas de serviços rivais da Apple e tentaram sincronizá-las na sua biblioteca digital, recebiam uma mensagem de erro que lhes pedia para restaurarem as definições de fábrica. Com o restauro, as músicas de sistemas rivais desapareciam do dispositivo.



A Apple – através do seu director de segurança Augustin Farrugia – confirmou o cenário, alegando que o pretendido pela Apple era reforçar os movimentos de segurança, depois de vários ataques de "hackers" [piratas informáticos] ao seu sistema.



A empresa poderá ter de pagar até mil milhões de dólares (cerca de 805 milhões de euros) durante este processo. Uma fatia de 350 milhões será destinada aos queixosos. O valor triplica devido às leis de protecção da concorrência.



A tecnológica agora liderada por Tim Cooks é ainda acusada de ter forçado os utilizadores dos iPod a comprar apenas conteúdos da sua loja online. Uma actualização do iTunes em 2006 acabou por ditar que a música comprada através daquela loja só poderia ser reproduzida em iPod, bloqueando assim a sua audição em dispositivos concorrentes.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 19:07


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural