Mulheres que nunca tiveram um relacionamento pagam 5.000 € para engravidar
Dezenas de jovens mulheres heterossexuais tiveram nascimentos virgens depois de submetidos a fertilização in vitro na Grã-Bretanha, revela o The Mail on Sunday.
Algumas estão usando o tratamento de fertilidade 5000€ para ignorar a necessidade de envolver um homem, e outros, para que possam salvar-se de um "relacionamento especial".
Os médicos disseram na noite passada que pelo menos 25 mulheres heterossexuais tinha dado à luz nos últimos cinco anos, apesar de ser virgens. Mas ativistas para a família tradicional disse que o movimento 'distorcida' virou bebês em pouco mais do que "teddy bears 'para ser' escolhido fora da prateleira".
Os grupos religiosos disse que minou a importância da educação dos filhos em um casamento estável, enquanto psicoterapeuta líder advertiu que ter uma mãe que nunca tinha estado em um relacionamento pode prejudicar o desenvolvimento da criança.
Pelo menos quatro grandes empresas de fertilização in vitro britânicos ajudaram heterossexuais, mulheres virginais conceber e se tornam mães, The Mail on Sunday encontrou.
Um deles é Cuidados Fertilidade, que corre cinco centros em toda a Inglaterra. Maha Ragunath, diretor médico da sua clínica em Nottingham, disse: "O número de mulheres solteiras que vejo dobrou na última década e as mulheres solteiras agora respondem por pelo menos dez por cento dos meus pacientes.
"Muitos deles são muito jovens, na faixa dos 20 anos, às vezes estudando ou fazendo trabalhos muito comuns e muitas vezes vivem com os pais, em vez de mulheres de carreira que foram expulsos e focados demais em seu trabalho.
"Quando eu perguntei por que eles estão vindo para o tratamento, muitas vezes, a resposta é que eles estão prontos para ter um filho e eles não querem esperar para o parceiro certo para vir junto.
"Uma pequena porcentagem nunca estive em um relacionamento e nunca teve relações sexuais.
"Eles são extremamente feliz para ir em frente por conta própria e não se preocupam com as implicações que possam trazer para a criança ou como eles iriam entrar em um novo relacionamento."
Nos últimos três anos, a senhorita Ragunath tem tratado esses três únicas mulheres virgens: uma enfermeira, uma outra vida em casa com seus pais, e um terceiro que precisava de várias rodadas de fertilização in vitro. Todos se tornaram mães.
Tradução via Google Tradutor
Fonte: Mail Online