Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Mourinho alude a doping no CSKA

31.03.10, Planeta Cultural
José Mourinho já arranjou bronca para o jogo que hoje, quarta-feira, oporá o Inter ao CSKA, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Embora explicitamente, o treinador português abordou os casos de doping na equipa de Moscovo. "O CSKA tem qualquer coisa um pouco cinzenta no seu percurso e da qual não quero falar", disse o técnico português.

O treinador do Inter insistiu: "Se há dois jogadores que vão ao controlo antidoping e que acusam uma substância que não é autorizada em competição, há qualquer coisa um pouco cinzenta".

Mourinho referia-se aos futebolistas do CSKA Sergei Ignashevich e Alexei Berezutski,que acusaram positivo a um estimulante, após o desafio da primeira fase, com o Manchester United, a 3 de Novembro. Ambos foram suspensos por um jogo e o clube de Moscovo punido pela UEFA com uma multa de 25 mil euros.

Na altura, o CSKA alegou que o médico se esquecera de participar que os jogadores tomaram um medicamento contra a gripe, que requeria autorização para fins terapêuticos. Ontem, decorridos quatro meses, os russos ficaram furiosos com Mourinho. A ver no que vai dar o jogo de San Siro...

Menos agitado, embora se preveja muito mais movimentado, é o outro duelo da noite, em Londres. Arsenal e Barcelona, duas equipas doentes pelo ataque, repetam a final de 2006, ganha pelos catalães, por 2-1.

Mesmo sem Iniesta, baixa de última hora, o Barça terá ligeiro favoritismo, porque tem atacantes, como Ibrahimovic, Messi ou Henry, capazes de fazer golos. Já os "gunners" não têm nenhum goleador de classe internacional e lamentam a ausência de Van Persie. Os médios Nasri, Arshavin e Fabregas são as armas mais ofensivas. Mas o melhor é aguardar para ver...

Fonte: Jornal de Notícias