Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Ministério Público sem site após ataque pirata

Sábado, 26.04.14

O site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa continua desactivado este sábado de manhã, na sequência de um ataque informático que divulgou dados pessoais de magistrados e funcionários do Ministério Público, como nomes, contactos telefónicos e endereços de email. 

Pelo menos até às 10h40 deste sábado, a página da internet da instituição apresentava uma mensagem de erro no browser a quem tentasse aceder.

Os problemas começaram sexta-feira, por volta das 17h00, segundo a notícia avançada em primeira mão pela Renascença, no dia em que se comemoraram os 40 anos do 25 de Abril.

O acesso à página foi bloqueado pelo movimento Anonymous, que expôs um ecrã com o fundo totalmente negro onde surgia uma máscara, habitualmente associada ao movimento, acompanhada de um cravo vermelho e a frase: “a informação é uma arma”.

Na página do Facebook dos Anonymous, o movimento diz que o ataque ao Ministério Público visa provar que, “se os procuradores não se conseguem defender a eles próprios, também não conseguem defender os cidadãos”.

A imprensa deste fim-de-semana diz que os piratas informáticos atacaram várias instituições e empresas, como a EDP, o CDS e a Polícia Judiciária, mas a Procuradoria de Lisboa foi a mais afectada. 

A Polícia Judiciária está já a investigar e uma eventual acção jurídica estará a ser ponderada.

 

 

In' RR

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 11:57


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural