Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Miguel Macedo apresenta demissão

Domingo, 16.11.14

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, apresentou a sua demissão este domingo devido a polémica dos vistos dourados. O seu pedido já foi aceite pelo Primeiro Ministro, Pedro Passo Coelho.


Numa curta declaração sem perguntas no Ministério da Administração Interna, Miguel Macedo apresentou a sua demissão por acreditar que a sua autoridade está posta em causa com as investigações que decorrem neste momento, investigações que levaram a detenção, há três dias, de 11 pessoas suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e peculato, relacionados com a atribuição de vistos ‘gold'.

 

 

Miguel Macedo, que garantiu que sai «com o exclusivo fundamento nas minhas convicções pessoais e políticas», garantiu «não ter qualquer culpa ou responsabilidade pessoal» no caso dos "vistos gold", mas acredita que não tem condições políticas para continuar no cargo.


«Não desconheço que, no plano político, as coisas são de natureza diferente. O ministro da Administração Interna, pelas funções que exerce, tem de ter sempre uma forte autoridade pelo exercício pleno e eficaz (…), nunca pode ter a sua autoridade diminuída.


«Saio para defender o governo, a autoridade do Estado e a credibilidade das instituições», defendeu. «Não tenho qualquer intervenção administrativa no processo de atribuição de vistos e pessoalmente nada tenho a ver com as investigações e o processo em curso como de resto infere na nota pública emitida pela Procuradoria-Geral da República. Nesta, como noutras matérias, tenho pautado sempre a minha conduta pelo escrupuloso respeito da lei e da dignidade das instituições, ou seja, pessoalmente não sou responsável por nada do que está em causa nestas investigações.»

 

 

In' DD

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:46


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural