Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Acima de tudo, cultura geral
Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...
Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...
deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...
O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...
É com muita pena que leio notícias dessas!
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, apresentou a sua demissão este domingo devido a polémica dos vistos dourados. O seu pedido já foi aceite pelo Primeiro Ministro, Pedro Passo Coelho.
Numa curta declaração sem perguntas no Ministério da Administração Interna, Miguel Macedo apresentou a sua demissão por acreditar que a sua autoridade está posta em causa com as investigações que decorrem neste momento, investigações que levaram a detenção, há três dias, de 11 pessoas suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e peculato, relacionados com a atribuição de vistos ‘gold'.
Miguel Macedo, que garantiu que sai «com o exclusivo fundamento nas minhas convicções pessoais e políticas», garantiu «não ter qualquer culpa ou responsabilidade pessoal» no caso dos "vistos gold", mas acredita que não tem condições políticas para continuar no cargo.
«Não desconheço que, no plano político, as coisas são de natureza diferente. O ministro da Administração Interna, pelas funções que exerce, tem de ter sempre uma forte autoridade pelo exercício pleno e eficaz (…), nunca pode ter a sua autoridade diminuída.
«Saio para defender o governo, a autoridade do Estado e a credibilidade das instituições», defendeu. «Não tenho qualquer intervenção administrativa no processo de atribuição de vistos e pessoalmente nada tenho a ver com as investigações e o processo em curso como de resto infere na nota pública emitida pela Procuradoria-Geral da República. Nesta, como noutras matérias, tenho pautado sempre a minha conduta pelo escrupuloso respeito da lei e da dignidade das instituições, ou seja, pessoalmente não sou responsável por nada do que está em causa nestas investigações.»
In' DD