Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Microsoft garante que o Windows 10 não viola a privacidade dos utilizadores

Terça-feira, 29.09.15

Desde o lançamento do sistema operativo que têm surgido várias informações que criam a ideia de que o Windows 10 pode colocar em causa alguns limites da privacidade. Agora a tecnológica veio a público desmistificar quais os dado que recolhe.

 

O Windows 10 viola ou não a privacidade dos utilizadores? O debate tem existido desde o dia em que o novo sistema operativo ficou disponível para os utilizadores. Mas como algumas questões continuavam a persistir, a Microsoft decidiu publicar várias informações no seu blogue onde nega “espiar” as pessoas.

 

O vice-presidente e responsável da divisão Windows, Terry Myerson, admite que o software faz recolha de dados, mas salienta que são dados relacionados com a segurança e com a experiência de utilização. Por exemplo, qual a identidade do PC e o número de vezes que determinadas aplicações “crasham”.

 

“Isso não inclui nenhum dos vossos ficheiros ou conteúdos e tomamos várias medidas adicionais para evitarmos colecionar qualquer informação que vos identifique diretamente, como o nome, email ou conta de identificação”, escreve o executivo.

 

Terry Myerson deu mesmo um exemplo positivo, dizendo que através destes dados a Microsoft conseguiu em conjunto com uma fabricante resolver um problema de compatibilidade de hardware num pequeno conjunto de utilizadores.

 

 

A Microsoft garante ainda que não vasculha as informações dos utilizadores para fins publicitários e que o Windows 10 tem um menu de definição de partilha de dados que pode ser ajustado por qualquer utilizador, em qualquer momento.

 

“Garanto-vos que nenhuma outra empresa está mais comprometida, é mais transparente do que nós e a ouvir afincadamente os consumidores neste tema importante ”, salientou Terry Myerson na publicação.

 

 

Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 17:17


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural