Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Microsoft continua sem corrigir falha grave de segurança no Internet Explorer

Quarta-feira, 30.04.14

A tecnológica norte-americana atualizou o boletim de informação relativamente à vulnerabilidade que o browser sofre e disponibilizou mais duas soluções para amenizar o problema. Mas a resolução final ainda não existe.

 

A falha de segurança que está a afetar o Internet Explorer desde a versão IE6 continua sem ter uma correção. A vulnerabilidade foi comunicada no dia 26 de abril e hoje, 30 de abril, ainda não existe uma resolução “final” por parte da Microsoft. Mas a tecnológica de Redmond revelou mais duas soluções que podem ajudar a reduzir o risco de ataque.

 

 Uma delas passa pela ativação do Enhanced Protected Mode, apenas disponível no Internet Explorer 10 e 11. Os utilizadores devem aceder ao menu de ferramentas do browser e selecionar o separador Opções da Internet. Aí escolham o separador Avançadas, no qual devem procurar a subcategoria de Segurança. Cliquem em Ativar Modo Protegido Avançado.

 

 A empresa salienta que com este modo ativo os utilizadores podem não conseguir visualizar algumas páginas Web da forma desejada, e alguns plug-ins também poderão não funcionar.

 

 A segunda alternativa passa por anular o ficheiro VGX.DLL, um método mais complexo e que deve ser seguido de acordo com as instruções da Microsoft.

 

 De acordo com a imprensa internacional, a vulnerabilidade do browser parece de tal forma gravosa que até entidades oficiais dos EUA e do Reino Unido já vieram a público desaconselhar o uso do Internet Explorer.

 

 A troca do IE por um browser alternativo é a recomendação mais simples e que resolve de imediato o problema – ainda ontem o Firefox ganhou uma nova versão, a que mais diferenças traz nos últimos dois anos. Mas existem outras opções.

 

 O TeK também já elaborou uma outra lista de passos que pode seguir para se proteger da falha que está a afetar o browser da Microsoft.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 19:04

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural