Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Meeting de Birmingham: Estrondosa derrota de Tamgho no triplo

Domingo, 10.07.11
O francês Teddy Tamgho, com uma estrondosa derrota no triplo salto, foi hoje a grande decepção no meeting de atletismo de Birmingham, reunião em que foram obtidas duas melhores marcas de 2011.

Em apenas 10 dias, Tamgho "caiu" dos 17,91 metros do meeting de Lausana para 16,74 em Birmingham, sendo quinto numa prova ganha pelo britânico Philips Idowu, campeão do Mundo e da Europa, que saltou 17,54.

Tamgho, que esta época foi campeão europeu em pista coberta e bateu o recorde do Mundo "indoor", continua a ser bastante irregular, perdendo para Idowu, os cubanos Alexis Copello e David Girat e o bahamiano Leevan Sands.

Nos 100 metros, prova que encerrou este meeting da Liga Diamante, a Jamaica "fez lei", mesmo sem a presença de Usain Bolt.

Assegurou totalmente o pódio, através de Asafa Powell (9,91 segundos), Nesta Carter (9,93) e Michael Frater (10,01).

No Mundial, a Jamaica deverá apresentar-se com Bolt, actual campeão, Powell e ainda Steve Mullings, pelo que, face à ausência por lesão do norte-americano Tyson Gay, aspira também a todos os lugares do pódio.

Em Birmingham, foram melhoradas duas marcas de 2011, nos 100 metros barreiras e no lançamento do dardo, neste caso no sector masculino.

Nas barreiras, a australiana melhorou o seu recorde da Oceânia para 12,48 segundos, com um vento regular de -0,7 metros por segundo.

Andreas Thorkilson, da Noruega, acrescentou oito centímetros ao melhor do ano no dardo, para 88,30 metros.


Visite aqui a fonte da informação 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 14:14


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural