Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Mãe degola filho bebé depois de ser detida em Espanha

Quinta-feira, 23.01.14

A criança foi raptada do centro de acolhimento pela mãe, na Suiça. Foi detida em Espanha e levada para o hospital, onde degolou o menino

 

Uma mãe suíça detida em Torrevieja, Espanha, por ter deixado ilegalmente o seu país com o seu bebé de dez meses, degolou a criança na quarta-feira e tentou suicidar-se, informou hoje a guarda civil espanhola.

 

Katharina Katit-Staheli, de 40 anos, tinha sido detida na quarta-feira em Torrevieja, no cumprimento de um mandado internacional de captura emitido pela justiça suíça.

 

Foi de seguida transferida para o hospital daquela cidade balnear da costa leste espanhola, com o bebé, devido à doença da criança, sob vigilância da guarda civil.

 

À noite, a mulher «disse que ia dar-lhe banho ou mudá-lo» e aproveitou o momento para matar a criança, explicou o porta-voz da guarda.

«Ela cortou-lhe a garganta com uma faca de cozinha e de seguida tentou cortar o seu próprio pescoço», acrescentou o porta-voz, segundo o qual a mulher está em estado «grave».

 

Segundo a mesma fonte, um guarda estava com a mulher e interveio «quando a viu fazer movimentos estranhos».

 

O polícia «viu então que ela tinha cortado o pescoço do bebé e que tentava cortar o seu. Tudo num instante, num mesmo gesto», explicou.

 

«Ela conseguiu cortar-se, mas não demasiado profundamente», porque o guarda interveio, garantiu o porta-voz.

 

A mãe era procurada desde 24 de dezembro, após sair ilegalmente do país com o bebé, que sofria de hidrocefalia, uma doença grave que provoca uma deformação do cérebro e da cabeça.

 

Numa foto divulgada pelo ministério do Interior, o bebé aparecia sorridente, com a testa claramente deformada.

 

Os serviços sociais tinham «retirado à mulher a guarda da criança e foi por isso que ela o retirou de forma violenta do centro de acolhimento onde se encontrava», explicou o porta-voz.

 

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 23:03


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural