Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Lampard defende gays e diz que futebol não é mais coisa de "machões"

Planeta Cultural, 03.04.15

O veterano Frank Lampard, do Manchester City, saiu em defesa de que homossexuais que estejam no mundo do futebol profissional sejam acolhidos respeitosamente. Em entrevista para um programa do Channel 4, em que bateu um papo com um apresentador gay, ele afirmou que a imagem de jogadores como "machões" não vale mais.

 

O apresentador Alan Carr foi o anfitrião da ida de Lampard à emissora, e questionou o jogador sobre a aceitação nos vestiários e junto às torcidas.

 

"Tivemos um par de jogadores gays se declarando. Isso é algo que está aí, em qualquer lugar, o tempo todo na vida das pessoas", afirmou Lampard.

 

"Tenho que dizer que o jogo está mudando muito, há uma grande quantidade de campanhas em prol da causa e noto mudanças nos vestiários. Eu gostaria de ver quem se declarar homossexual sendo tratado com respeito por todos", acrescentou.

 

"Esta teoria de que somos machões que jogam futebol é algo muito velho."

 

Lampard, experiente meio-campista de 36 anos, fez carreira no Chelsea e desde 2014 está no Manchester City. Ele tem no currículo 106 participações na seleção inglesa, com 29 gols.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.