Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Investidores russos tomam 20% do banco angolano Atlântico

Quarta-feira, 26.02.14

O grupo financeiro russo VTB e o conglomerado industrial russo Rostec vão tomar 20% do banco angolano Atlântico, na sequência da fusão desta instituição com o Banco VTB África, acordada esta quarta-feira, 26 de Fevereiro. O banco resultante desta integração, que deverá estar concluída até ao final do ano, vai apostar nos mercados africanos e manterá a denominação Atlântico.

 

A operação “vai potenciar a capacidade de o banco intervir em mercados estratégicos da África subsaariana, mantendo Angola como centro de decisão”, disse Carlos Silva, chairman do Atlântico e vice-presidente não executivo do BCP, em comunicado. O banqueiro acredita ainda que “a ligação do Atlântico à VTB Capital e à Rostec permite o desenvolvimento das relações económicas e financeiras com o mercado da Rússia, o país mais poderoso dos BRIC, e é uma grande oportunidade para a generalidade dos nossos clientes, tanto em Angola como em Portugal”.

 

De acordo com o comunicado das duas instituições financeiras, a primeira fusão no sistema financeiro angolano vai gerar “significativas sinergias”, que terão reflexo nos clientes dos dois bancos.

 

O Atlântico está presente em Portugal através do Banco Privado Atlântico Europa, instituição que, tal como a casa-mãe angolana, opera nas áreas de “corporate e private banking” e é liderada por Carlos Silva.

 

Já o Grupo VTB, controlado em 61% pelo governo da Federação Russa, integra cinco instituições financeiras, sendo um dos líderes do sistema financeiro russo.

 

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 23:40


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?