Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Internet vai ficar mais rápida a bordo dos aviões europeus

Planeta Cultural, 21.09.15

Graças a um acordo estabelecido entre a Inmarsat e a Deutsch Telekom, as companhias aéreas que operam na Europa vão poder oferecer Internet de banda larga a bordo dos seus aviões. A Lufthansa vai ser uma delas.

 

A operadora de telecomunicações alemã e empresa de satélites pretendem criar um sistema que permita oferecer aos passageiros acesso à Internet em voo com uma qualidade parecida àquela que é disponibilizada em terra.

 

Para isso será criada uma rede com 300 estações base LTE na Europa, que irão funcionar de forma combinada com os satélites da Inmarsat.

 

A Deutsche Telekom refere que o serviço vai “oferecer a mais rápida, melhor e mais consistente experiência de Internet de banda larga, indo ao encontro das necessidades das companhias aéreas da região”.

 

A Lufthansa foi a primeira a anunciar que irá usar os serviços prestados pelas duas empresas ao passar a disponibilizar Wi-Fi por satélite a partir do próximo verão em todos os voos de pequeno e médio curso. Os custos do serviço ainda não foram revelados, mas poderão estar ligados ao tipo de bilhete adquirido.

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural