Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Inglês vai passar a ser obrigatório no 3º e 4º ano a partir de 2015/2016

Terça-feira, 06.05.14
Intenção já tinha sido avançada pelo ministro da Educação, Nuno Crato, no final do ano passado. Agora o governante confirma que a disciplina de inglês passará a fazer parte do currículo no 3º e 4º ano de escolaridade a partir do ano lectivo 2015/2016.
.

"O caminho é introduzir curricularmente o inglês no primeiro ciclo. Pedimos parecer ao Conselho Nacional de Educação que diz que será boa ideia introduzir o inglês curricular no primeiro ciclo, no terceiro e quarto anos de escolaridade. Nesse sentido e com o objectivo de introduzir o inglês curricular no primeiro ciclo já a partir de 2015/2016, estamos a trabalhar e constituímos um grupo de trabalho, que está a desenhar um plano", anunciou Nuno Crato, que está esta terça-feira, 6 de Maio, a ser ouvido na Comissão de Educação.

 

O governante frisou ainda a importância de "ter metas e programas" bem definidos de forma a introduzir bem o inglês no primeiro ciclo e o ensino ser bom.

 

Esta novidade implicará necessariamente a alteração das metas do 2º e 3º ciclo e também do secundário, uma vez que os alunos iniciarão a sua aprendizagem mais cedo.

 

Para dar resposta a estas novas necessidades que se criam, será ainda criado um "novo grupo de recrutamento", "formação complementar de alguns professores" e serão criados "mestrados especiais nessa área". 

 

Como o objectivo é que a introdução do inglês no primeiro ciclo seja "bem feita", o ministro acrescentou que não pode garantir que "haja cobertura total das escolas no ano lectivo 2015/2016". 

 

A possibilidade de tornar o inglês obrigatório no primeiro ciclo já tinha sido avançada no final do ano pelo governante, no contexto da polémica que se levantou pelo facto de o Ministério ter decidido acabar com a obrigatoriedade do inglês nas actividades de enriquecimento curricular, que são de frequência facultativa no ensino primário. 

 

 

In' Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:48


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural