Independência internacionaliza música angolana
A música angolana conseguiu se valorizar e internacionalizar ao longo dos 40 anos de independência nacional, considerou hoje, segunda-feira, na cidade do Luena (Moxico), a cantora Odeth Patrícia Mbundo "Namanhonga".
Falando à Angop a propósito dos 40 anos de independência, a serem assinalados a 11 de Novembro de 1975, a cantora, que privilegia o estilo tradicional Tchianda, lembrou que os angolanos hoje realizam shows na Europa e América, devido a maturidade adquirida.
Sustentou que em quatro décadas, os músicos cresceram muito tecnicamente e, na maioria dos casos, interpretam estilos ligados a realidade angolana.
“Hoje, o país conta com muitos músicos a cantarem em diferentes estilos e a exaltarem, cada vez mais, os feitos do Governo em prol do bem-estar da população, por isso, estou satisfeito pelo facto do país continuar a crescer nos mais variados domínios” frisou.
A autora da música “Sambalala”, seu maior sucesso, nasceu no município dos Luchazes, província do Moxico, a 11 de Novembro de 1979.
Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui