Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Governo voltou atrás e afinal vai manter a redução da taxa social única

Quinta-feira, 07.01.16

O Governo voltou atrás e propõe manter a redução de 0,75 pontos percentuais da Taxa Social Única (TSU) para as empresas com trabalhadores a receber o salário mínimo.

 

A medida será aplicada a partir de Fevereiro, de acordo com as confederações, e será avaliada trimestralmente. A redução da TSU serve para compensar a subida do salário mínimo para os 530 euros, que entrou em vigor este mês.

 

A redução da TSU abre assim a porta a um acordo entre a maioria dos parceiros sociais, à excepção da CGTP, que sempre foi contra a medida.

 

O anúncio foi feito após a reunião de hoje da concertação social.

 

 Para António Saraiva, da CIP - Confederação Empresarial de Portugal estão criadas as "bases para o acordo" que deverá ser assinado no dia 21.

 

Também o presidente da Confederação do Comércio e Serviços (CCP), Vieira Lopes, garantiu que vai dar parecer favorável ao documento do Governo, tal como a UGT.

 

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, disse que o aumento do salário mínimo dos 505 euros para os 530 euros resultará num acréscimo de receita para a Segurança Social da ordem dos 80 milhões de euros. Já a redução da TSU terá um custo de 20 milhões, caso todas as empresas adiram à medida.

 

 

 

Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:34


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?