Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Google vai criar tecnologia para melhorar qualidade de vida nas cidades

11.06.15, Planeta Cultural

A Google lançou a Sidewalk Labs, uma nova startup que quer contribuir para resolver alguns dos problemas que mais afetam as cidades e quem lá vive, como os transportes, energia ou custo de vida.


O anúncio do lançamento foi feito pelo próprio Larry Page, um dos fundadores da companhia, na sua página do Google Plus. Aí admite que esta é uma área de negócio completamente distinta daquilo que habitualmente foca as atenções da Google, mas justifica que o facto de existirem cada vez mais pessoas a viver e trabalhar em cidades cria um mundo de oportunidades nesta área.

 

No posto, a Google defende que embora a tecnologia já dê hoje um contributo importante para facilitar a vida de quem vive nas cidades, dando o exemplo das aplicações que permitem monitorizar o tráfego rodoviário, e evitá-lo. Noutras áreas há problemas por resolver onde a tecnologia pode ter um papel mais relevante, como "tornar os sistemas de transportes mais eficientes ou baixar o custo de vida ou reduzir o consumo de energia".

 

O responsável também admite ter a expectativa de que a nova companhia "possa realmente dar um contributo para melhorar a vida das pessoas, como o Google X ou a Calico", duas iniciativas semelhantes.

 

Ambas estão igualmente focadas na investigação e desenvolvimento. A primeira acolhe os projetos especiais (e secretos) da Google a segunda está mais orientada à biologia e ao desenvolvimento de tecnologias que possam contribuir para usar as pessoas a viverem mais e melhor.

 

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui