Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Google compra patentes

Sábado, 09.05.15

A Google iniciou uma campanha que é uma espécie de teste para uma nova estratégia de combate aos trolls de patentes. Se tem patentes registadas pode ser uma boa oportunidade para fazer dinheiro.

google.gif

Até 22 de maio a empresa aceita propostas de quem tem propriedade intelectual registada e tenha interesse em vendê-la. Todas as ofertas serão analisadas e no dia 26 de junho a companhia revela por quais está disposta a pagar e quanto.

Para levar a cabo a campanha a que chamou Patent Purchase Promotion a empresa criou um site onde explica todos os detalhes do programa. Assume aí que esta é uma forma de se defender das empresas que se dedicam em exclusivo à aquisição de patentes para tentar obter daí vantagens económicas, processando as empresas ou procurando acordos milionários que os evitem.

Um detalhe importante é que, pelo menos nesta primeira edição o programa só vale para patentes registadas nos Estados Unidos. Outro dado relevante é que quem vender patentes à Google vai poder assinar um acordo com a empresa que lhe permita continuar a trabalhar na tecnologia.  

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 12:33

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural