Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Ganhe dinheiro através da Internet

Sexta-feira, 26.02.16

Se procura formas honestas e lucrativas de ganhar dinheiro sem sair de casa, como complemento aa orçamento ou para conquistar a independência financeira, então este artigo é para si. Saiba que existem muitas maneiras de fazer dinheiro através da Internet, e nem todas elas implicam saber programar ou mesmo ter elevados conhecimentos técnicos. Para quem gosta de escrever pode aproveitar para criar um blogue sobre um tema ou então fazer revisões de textos. Mas se é uma barra em informática invista em criar sites ou desenvolver jogos para as redes sociais. No campo do marketing digital existem muitas formas para conseguir dinheiro extra. Uma delas passa por tornar-se num ‘social media’, que irá fazer a gestão de contas de redes sociais, a manutenção de blogues, a criação de campanhas publicitárias online ou até mesmo realizar análises periódicas a determinados sites. O mundo online tem imensas oportunidades, basta procurá-las ou mesmo criá-las.

E claro, existem vantagens e desvantagens em trabalhar em casa. Para quem gosta de acordar tarde e detesta enfrentar as filhas intermináveis de trânsito, que nos fazem chegar ao emprego já cansados, ficar em casa a trabalhar – sem horários – é uma vantagem. Acredite que pode ganhar em tempo para si, dinheiro, saúde e qualidade de vida. Contudo, é preciso ter em conta que se trata de um trabalho arriscado e que tem de ser feito com persistência. É bem possível que no primeiro ano não exista rentabilidade, mas pouco a pouco vão surgindo os primeiros benefícios e euros. E nunca que esqueça que um negócio digital é uma empresa tanto quanto algo físico, logo, precisa de esforço, conhecimento e investimento de tempo.

E a ajudar no desenvolvimento dos novos negócios online está a proliferação de ‘smartphones’ e ‘tablets’ que permitem a qualquer pessoa aceder à Internet – sites, blogues, redes sociais e outros – em qualquer local a qualquer hora.

Aqui deixamo-lhe algumas ideias para conseguir rentabilizar os seus esforços e ganhar dinheiro através da Internet a prestar serviços ou a vender produtos realizados por si. Apenas precisam de ter criatividade e não desistir durante os primeiros meses. E, não se esqueça que é importante dar a conhecer o seu trabalha.

YouTube
Não pense que para ser um YouTuber de sucesso e ganhar dinheiro precisa de ser engraçado, bonito e ter sorte. É verdade que se tiver algumas dessas características o sucesso virá mais cedo. Os YouTubers ganham dinheiro através dos anúncios que aparecem nos seus vídeos e do número de vezes que os utilizadores clicam neles. Mas fique a saber que se o número de visualizações e subscritores for elevado pode ainda conseguir patrocinadores que fazem publicidade dos seus produtos. Portanto, comece por encontrar um tema que goste e analise a concorrência (nacional e internacional). Por fim, crie o seu canal. Só uma dica: os vídeos com maior sucesso no YouTube são os tutoriais e as ‘reviews’.

Facebook
Sabia que é possível ganhar muito dinheiro e ter o seu próprio negócio através do Facebook? Pois é, a maior rede social do mundo é hoje um dos melhores canais para ganhar dinheiro online. Actualmente, muitas actividades comerciais, como venda de ingressos para espectáculos, passagens aéreas, serviços financeiros, promoção de filmes, anúncios directos em páginas de empresas, etc, são realizadas no Facebook. Se tem um pequeno negócio ou quer simplesmente criar um negócio online, comece por escolher uma área – por exemplo moda –, e crie uma página sobre dicas de moda. Assim que conseguir algumas centenas de seguidores, passe a publicar anúncios de lojas de roupas, cosméticos e outros produtos relacionados, podendo receber uma comissão por cada venda realizada. Mas não se esqueça, que deve ser autêntico, objectivo e transparente. Deverá também ser generoso com os seus seguidores oferecendo testes gratuitos de produtos recém-lançados. E, acredite que a sua opinião conta, portanto teste os produtos e partilhe o que acha deles com os seus fãs. Seja divertido e espontâneo, mas com moderação.

Traduzir, fazer revisão de textos e dar explicações
Se domina alguma língua (além do português), utilize esse conhecimento para ganhar um dinheiro extra na Internet. Hoje muitas empresas procuram colaboradores para traduzir ou rever documentos. Mas se é uma barra em matemática ou física, tire proveito disso e dê explicações online. Existem plataformas, como a Udemy, onde pode criar os próprios cursos e ensinar as pessoas que estejam interessadas em aprendê-los.

Jogar online
Jogar online a dinheiro real é muito popular e divertido porque pode jogar a qualquer altura do dia ou da noite. Há sempre jogos a decorrer e nem sequer tem de tirar o pijama para participar. Para optar por esta vertente tem de gostar de jogar e perceber o jogo. O ‘poker’, um jogo de cartas, é dos jogos online mais procurados por quem pretende ter uma fonte de rendimento extra. Tome apenas em consideração que se trata de um jogo e, como tal, antes de começar a jogar a dinheiro, convém testar a sua habilidade e conhecer as regras em vigor. Além deste tem ainda casinos virtuais, jogo do bingo, entre muitos outros.

 

Criar um blogue
Provavelmente conhece histórias de blogueiros de sucesso que ganham muito dinheiro com seus blogues. Porém, acredite que o sucesso não vem do dia para a noite. Para ganhar dinheiro com um blogue convém que tenha o dom da escrita e... tempo. Seja criativo e não publique artigos que já existem na Internet. Para angariar publicidade para o seu blogue, propomos que publique anúncios a oferecer o seu serviço ou, em alternativa, procure entrar em contacto directo com empresas. A outra forma será vendendo algum tipo de produto no blogue. Para criar um blogue terá que utilizar um programa como o Google Adsense. Depois de ter o blogue com anúncios saiba que cada vez que clicam no blogue, o anunciante paga um determinado valor à Google e depois a tecnológica passa uma percentagem desse valor para o blogueiro.

 

Vender o que não usa
Existem cada vez mais lojas na Internet que vendem e compram produtos em segunda mão, na maior parte das vezes como novos, a preços imbatíveis. Por exemplo as lojas Cash Converters ou Kid to Kid já conquistaram os portugueses que encontram neste modelo de negócio uma forma de contornar a crise económica. Além de lojas de artigos em segunda mão, na Internet também existem sites onde se pode vender e comprar e vender de tudo em segunda mão. Se está interessado em comprar ou vender objectos usados, dê uma vista de olhos nos sites OLX, Coisas e Custo Justo.

 

Investir em acções
Investir em aplicações financeiras correctas pode gerar rendimentos elevados. Aliás, se é um perito nesta área poderá até largar o emprego fixo para se dedicar exclusivamente aos investimentos. Porém, note que investir não é fácil, implica dedicação, atenção e um estudo contínuo do investimento, da aplicação escolhida, dos riscos, dos prazos, entre outras coisas.

Criar sites
Se sabe desenvolver um site então não perca tempo. Embora a concorrência seja grande, acredite que há sempre lugar para mais um. Basta ir de encontro às necessidades e expectativas dos clientes. Pode ainda aproveitar e disponibilizar o seu conhecimento para ajudar a fazer testes em sites. Muitos proprietários de ‘websites’ precisam de ajuda para detectar as falhas na navegação nos seus sites e, para tal, estão dispostos a pagar por isso.

Vender fotografias
É um mundo de oportunidades para quem gosta de fotografar. Todas as empresas que estão na Internet precisam de fotografias originais e que se adeqúem ao seu negócio. E pode sair muito caro não ter os direitos das fotografias bem como contratar um fotógrafo profissional. Portanto, se gosta de fotografar e acha que tem qualidades, porque não vende as suas fotos? O ShutterStock, Dreamstime e iStockphoto são alguns sites onde podem vender fotos.

 

 

Oferecer serviços
Outra das hipóteses passa por vender os seus serviços, sem que para tal precise de procurar muito. Experimente dar uma vista de olhos ao site fiverr.com, que lhe permite oferecer os seus serviços, ou usufruir de serviços prestados por outra pessoa, a troco de dinheiro. O site funciona como uma plataforma que coloca em contacto compradores e prestadores de serviços dos mais cantos do mundo. Estes serviços são agrupados em diversas categorias e competências.

 

 

Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 09:01

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural