Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Futsal: Portugal reencontra Espanha na final

28.01.10, Planeta Cultural
Portugal e Espanha são os finalistas do Europeu de Futsal que está a decorrer em Debrecen, na Hungria, e vão disputar o título no sábado, depois de os espanhóis terem cilindrado (6-1) os comandados por Orlando Duarte na fase de grupos.

A selecção nacional chegou pela primeira vez à final do Europeu ao superar hoje o Azerbeijão na marcação de grandes penalidades após um empate a três golos no tempo regulamentar. Os portugueses marcaram todos os penáltis (com Gonçalo Alves a selar a vitória) e o guarda-redes Bebé defendeu o segundo penálti dos azeris.

No final do tempo regulamentar havia um empate a três golos, com Cardinal, João Matos e Pedro Costa a marcar para os portugueses.

Os azeris, com vários brasileiros naturalizados na equipa, adiantaram-se no marcador, mas Cardinal empatou de seguida. No entanto, um segundo golo dava vantagem ao intervalo aos adversários dos comandados por Orlando Duarte.

João Matos e Pedro Costa viraram o jogo a meio da segunda parte, mas logo de seguida Biro Jade repôs o empate que se manteve nos últimos 12 minutos da segunda parte.

Na outra meia-final a Espanha goleou a República Checa por 8-1, confirmando o estatuto de grande favorita.

Fonte: CM